quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Após remarcações, Atlético e Ponte Preta finalmente duelam no Independência

Depois de alterações no calendário, equipes entram em campo pela oitava rodada

Demorou, mas vai acontecer. Atlético e Ponte Preta entram em campo nesta quinta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela oitava rodada e será disputado no Independência.

Galo e Macaca originalmente se enfrentariam no dia 21 de julho. Mas a disputa final da Copa Libertadores fez o jogo ser adiado. No total, foram quatro alterações de data. Muito disso por conta do calendário do futebol brasileiro, por vezes confuso e que exige muito da parte física dos atletas.

Quem pode se destacar pelo seu vigor é justamente uma das armas do Atlético, que defendeu a Ponte Preta na temporada passada. O meia Luan, que ressalta a sua condição física privilegiada. “Calendário puxado, difícil, a minha recuperação é boa, mas alguns tem recuperação mais lenta”.

Luan pode tirar proveito do cansaço do adversário. A Ponte Preta perdeu para o Náutico por 2 a 1, na terça-feira. Agora, com pouco tempo para se recuperar, já tem o Galo pela frente. O camisa 27 avisa que tem carinho pela Macaca. No entanto, vai comemorar um possível gol nesta quinta.

“Ansiedade está enorme. Claro que tenho carinho pela Ponte, clube que abriu as portas para estar jogando em alto nível. Mas estou no Galo, espero fazer gol e comemorar com a torcida do Galo, vai ser jogo difícil, mas que o Galo vença, temos dois jogos em casa para somar seis pontos e subir na tabela”, afirma, lembrando do jogo ante o Corinthians, no fim de semana.

O Atlético não conta com vários jogadores que estão no departamento médico: Ronaldinho, Réver, Dátolo, Richarlyson, Guilherme Gilberto Silva e Michel. Victor e Jô atuam desta vez e depois desfalcarão em quatro partidas, já que estarão na Seleção Brasileira.

Já a Ponte tenta lidar com a sequência de jogos para fugir da zona de rebaixamento. A derrota para o Náutico complicou a vida do clube campineiro. "É uma semana cheia, terrível", define o técnico Jorginho.

Atlético x Ponte Preta

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior César; Pierre, Josué, Luan, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca

Ponte Preta
Roberto, Régis, Ferron, Diego Sacoman e Advincula; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William.
Técnico: Jorginho

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3/10/13, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (CBF-1/MT) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-1/MS)

 fonte: texto superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário