quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Programa Nossa Cidade: Vila Parente recebe Jogo Oasis



No dia 13 de outubro, o programa Nossa Cidade, idealizado por Renato Orozco, realizou as primeiras atividades do jogo Oasis na Vila Parente, bairro da cidade mineira de Raul Soares. Nos dias 2 e 3 de novembro próximos, acontecerá a fase do milagre – um grande mutirão que contará com a participação de moradores e voluntários vindos de todo o estado.
Coordenado por Janaína Lima e com suporte de Beth Theza, o Nossa Cidade levou a Raul Soares o artista-empreendedor, educador social e facilitador do jogo Oasis Nuno Arcanjo. De acordo com ele, “tem sido um período de atividades muito intensas, com ênfase na interação entre os participantes e em ações de impacto a curto e médio prazo”.
Ferramenta de apoio à realização de sonhos coletivos dos próprios habitantes, o jogo Oasis utiliza uma definição ampla de comunidade que envolve diversos atores, como
moradores, ONGs, governo local, lideranças e empresas. Sua culminação - uma grande mobilização social na cidade - revitalizará espaços públicos do bairro Vila Parente, escolhido num processo seletivo cuidadoso e democrático, em que a própria cidade definiu os objetivos do mutirão comunitário.

Evento: Oasis Vila Parente
Datas: 13, 14 e 15 de outubro – Olhar, Afeto e Sonho
19 e 20 de outubro – Cuidado
2 e 3 de novembro – Milagre
9 e 10 de novembro – Celebração e ReEvolução
Mais informações:
Janaína Lima, coordenadora
(31) 9152-9019 (TIM)
Beth Theza, suporte
(31) 9230-4776 (TIM)
FacebookOasis Vila Parente - https://www.facebook.com/events/518748041540247/?fref=ts
Vídeos http://www.youtube.com/watch?v=Eebkvy-7Os8
http://www.youtube.com/watch?v=xUx8bEeYkdA

Nenhum comentário:

Postar um comentário