quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Com casa cheia, Cruzeiro pega o São Paulo por mais um passo rumo ao tricampeonato

Clube celeste tem 59 pontos no Brasileirão e está 11 à frente do segundo colocado

 O Cruzeiro terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão. O clube celeste recebe o São Paulo e mira a quarta vitória consecutiva para se aproximar do tricampeonato brasileiro. O clube celeste tem 59 pontos na tabela e está 11 à frente do Grêmio, segundo colocado.

A Raposa já disputou 21 jogos no Mineirão desde sua reinauguração, em fevereiro, e tem um retrospecto muito bom. São 20 vitórias e apenas um empate. Nesta quarta, o time contará com o apoio das arquibancadas para superar o São Paulo.

Até a tarde dessa terça, 39.102 torcedores já haviam garantido entrada, incluindo sócios, torcedores comuns e associados com lugar marcado no estádio. A expectativa é que cerca de 45 mil cruzeirenses compareçam ao Mineirão.

O último revés do Cruzeiro no Gigante da Pampulha ocorreu justamente para o Tricolor paulista, em maio de 2010, antes do fechamento do estádio. O placar foi de 2 a 0 e Dagoberto, hoje na Toca da Raposa, marcou um dos gols do time paulista.

O técnico Marcelo Oliveira terá a volta do lateral-esquerdo Egídio nesta quarta. Ele cumpriu suspensão contra o Náutico, na última rodada, e está de volta ao time. Dessa forma, Mayke deve ser sacado da equipe e Ceará deve voltar para a direita.

Já o São Paulo terá desfalques na defesa e no ataque. O goleiro Rogério Ceni cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luís Fabiano estão contundidos. A relação de ausências têm ainda o zagueiro Rafael Tolói e o volante Denílson.

Apesar dos desfalques do adversário, o atacante cruzeirense Willian prevê dificuldades no Mineirão. “É um time chato em todos os sentidos, pela qualidade, pelos atletas que lá atuam. Sabemos que o São Paulo não está em zona de conforto, mas não tenha dúvida que será difícil, pela qualidade do elenco e pelo comandante que é o Muricy. Temos de estar ligados, nos impor e mostrar porque somos líderes”

CRUZEIRO X SÃO PAULO


Cruzeiro:

Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo:
Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva e Reinaldo; Fabrício, Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio:  Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de outubro, quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário