segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Marcelo diz que não há acomodação no Cruzeiro e destaca vantagem sobre Grêmio

Treinador não vê motivo para "desespero" após três derrotas nos últimos quatro jogos

Derrotado pelo Coritiba, nesse domingo, o Cruzeiro acumula três reveses nos últimos quatro jogos. No entanto, a vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, ainda é de nove pontos. A distância para os concorrentes é um fator que leva o técnico Marcelo Oliveira a minimizar os tropeços nas últimas rodadas.

“Faltam oito rodadas e estamos nove pontos à frente. Não sei quantas vezes isso aconteceu no campeonato de pontos corridos, é uma vantagem grande. Tem de estar alerta, cuidar  de tudo. Todo jogo é decisivo para todo mundo. O aproveitamento dentro de casa é extraordinário e precisamos continuar assim. Não tem acomodação, zona de conforto. Vamos cuidar do time, para que a gente chegue muito forte. Os resultados adversos vão acontecer com as outras equipes também”, afirmou Marcelo Oliveira.

Nos últimos quatro jogos, o Cruzeiro venceu duelo com o Fluminense, no Mineirão. A equipe foi derrotada pelo São Paulo, em casa, e derrotada por Atlético e Coritiba, em jogos como visitante. Para Marcelo Oliveira, o aproveitamento de apenas 25% nesse período não é motivo para “desespero”.

“Ninguém se prepara para perder. Nós nos preparamos para ganhar sempre. O otimismo e confiança é de ganhar. Tentamos sempre fazer o melhor trabalho. O São Paulo está na zona de baixo, com um time muito bom. E aquele dia, perdemos um gol que poderia ter mudado o jogo. No clássico, fomos inferiores. E agora, o primeiro tempo foi do Coritiba e o segundo em que o Cruzeiro foi melhor até levar o gol. Não tem desespero. Tem cobrança, indignação. O caminho está traçado e temos de encurtá-lo passo a passo. O Botafogo empatou, o Grêmio empatou, e é assim para todos”, disse.

A nove pontos do Cruzeiro, o Grêmio não conseguirá assumir a liderança se vencer os próximos três jogos e a Raposa for derrotada em todas essas rodadas. Isso porque os comandados de Marcelo Oliveira têm, atualmente, quatro triunfos a mais no Brasileirão.

A intenção do treinador cruzeirense é administrar a vantagem e corrigir os erros das últimas partidas. “Se a gente começar a pensar em quatro jogos e três derrotas, você acha que o Cruzeiro está muito mal. Ao final do primeiro turno, o Cruzeiro estava quatro pontos à frente, celebramos e faltavam 19 rodadas. Hoje, faltam oito rodadas e temos nove pontos. Temos de analisar quantas derrotas o Cruzeiro teve em todo o campeonato. Por isso, tem essa vantagem, além de saldo de gols muito acima. Temos, praticamente, três jogos à frente dos adversários. Temos de analisar, indignar com o que foi feito e melhorar”.
fonte: superesportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário