quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novas viaturas entregues para Polícia Militar

BELO HORIZONTE (MG) - A região da Zona da Mata recebeu, nessa terça-feira (22), 34 novas viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Militar de 11 cidades da região. São elas: Alto Rio Doce (1), Bicas (1), Carangola (1), Juiz de Fora (13), Manhuaçu (4), Matias Barbosa (1), Muriaé (5), Santos Dumont (1), São João Nepomuceno (1), Ubá (4), Viçosa (1) e Visconde do Rio Branco (1).
Além das viaturas, Juiz de Fora também recebeu equipamentos para fortalecer as ações da Lei Seca. Foram entregues para o município seis motos, etilômetros (bafômetros) e um notebook. A entrega aconteceu em solenidade na Cidade Administrativa, presidida pelo governador Antonio Anastasia e que beneficiou 64 municípios de todo o Estado. No total foram distribuídas 266 novas viaturas, 15 bases comunitárias móveis (modelo van Ducato), 30 motos, 100 etilômetros e outros equipamentos para a “Campanha Sou pela Vida, Dirijo sem Bebida”. Os investimentos somam R$ 15,6 milhões.
 
Segundo Anastasia, os equipamentos serão importantes para a atuação dos órgãos de segurança pública do Estado e se alinharão ao trabalho de inteligência que a Polícia Militar vem realizando cada vez com mais afinco, integrados com as demais instituições de Defesa Social do Estado. “Sabemos bem que, além dos equipamentos de ordem material, vamos ter um trabalho de inteligência, integrado como já ocorre no Sistema de Defesa Social, para diminuir a criminalidade que, lamentavelmente, existe entre nós, não só em Minas, mas em todo o Brasil. A grande sorte que temos é a qualidade das nossas instituições de segurança pública, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário”.
 
As novas viaturas se juntam a outros 431 novos veículos entregues em agosto último para a Polícia Militar, para os quais foram investidos R$ 25,5 milhões. Somente este ano, 1.092 novos veículos foram entregues ao Sistema de Defesa Social, incluindo as entregas dessa terça.
 
Já com relação à Lei Seca, a expectativa é que com a expansão das ações para o interior, haja redução de acidentes e vítimas do trânsito em todo o Estado. Em Belo Horizonte, onde a campanha começou em julho de 2011, a redução do número de vítimas de acidentes já chega a quase 30%.
 
Agência Minas - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário