quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atlético faz 'jogo para a história' contra Newell's em busca de vaga na decisão

Torcida espera triunfo expressivo para eliminar argentinos; R10 está confiante

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
"Vamos brigar até o último minuto" - R10
Na Argentina, deu Newell's. Após uma semana, o palco agora é o Independência. A torcida do Atlético já assistiu a muitos triunfos no estádio. Mas espera pelo maior de todos, nesta quarta-feira, às 21h50. É a oportunidade de chegar na decisão da Copa Libertadores que está em jogo.

O melhor time da primeira fase da competição, passou com propriedade pelo São Paulo, nas oitavas de final. Depois, testou as emoções dos alvinegros com um confronto épico ante o Tijuana, nas quartas. O primeiro jogo da semifinal reservou uma derrota por 2 a 0, em Rosário, para o Newell's.

Para o torcedor atleticano, é a oportunidade de manter viva a história do clube na Libertadores deste ano com os ingredientes já experimentados e aprovados: qualidade técnica e principalmente emoção.

“É um dos jogos mais importantes, se não é o mais importante da história do clube. Vamos brigar até o último minuto”, afirma o armador Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético precisa de uma vitória expressiva no Horto. “Matar” o Newell's, significa ter mais do que a simples vantagem no placar. O Galo necessita de um triunfo por três gols de diferença. Devolver o “2 a 0” de Rosário leva o duelo para os pênaltis. Vitória alvinegra por dois gols de diferença, com gol ou gols do Newell's, classifica os argentinos.

A missão não é fácil. Mas os atleticanos estão confiantes. O time titular conta com os retornos de Leonardo Silva e Leandro Donizete, recuperados fisicamente. Já o Newell's, não tem o volante Pérez, suspenso. O peruano Rinaldo Cruzado deve ser o seu substituto.

ATLÉTICO X NEWELL'S

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Newell's
Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres, Santiago Vergini, Gabriel Heinze e Milton Casco; Lucas Bernardi, Diego Mateo e Rinaldo Cruzado; Víctor Figueroa, Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez.
Técnico: Gerardo Martino

Motivo: segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores
Data: 10/07/2013, quarta-feira, às 21h50
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)

Bruno Cantini/Atléticofonte: super esportes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário