segunda-feira, 1 de julho de 2013

Incêndio florestal deixa 19 bombeiros mortos nos Estados Unidos

Fogo se espalhou por 800 hectares da floresta de Yarnell Hill, no Arizona. Segundo autoridades, é a pior tragédia desse tipo ocorrida nos últimos 30 anos no país

Incêncio florestal no Arizona, nos Estados Unidos, mata 19 bombeiros. Segundo autoridades, é a pior tragédia desse tipo ocorrida no país nos últimos 30 anos (Foto: AP Photo/The Arizona Republic, Tom Story)
Dezenove bombeiros morreram na noite deste domingo (30) em um incêndio florestal ocorrido no estado do Arizona, na fronteira dos Estados Unidos com o México. Segundo autoridades do governo, a morte dos bombeiros é a pior tragédia florestal registrada nos últimos 30 anos no país.
Morador observa sua casa ser destruída pelo fogo na cidade de Glenn Ilah, localizada nas proximidades de Yarnell Hill, nos Estados Unidos. Incêndio florestal matou dezenove bombeiros que trabalhavam na área (Foto: AP Photo/The Arizona Republic, David Kadlubowski)

Os bombeiros, que faziam parte de uma equipe de elite, ficaram presos pelo incêndio florestal que se propagou rapidamente com a ajuda de fortes ventos em uma área conhecida como Yarnell Hill.
O incêndio provocou a evacuação de moradores da pequena cidade de Yarnell, situada a cerca de 130 quilômetros ao noroeste de Phoenix. Pelo menos 200 das 500 casas da cidade ficaram danificadas pelo incêndio, que arrasou 800 hectares de floresta, segundo informou o porta-voz da divisão florestal do estado do Arizona, Mike Reichling.
FONTE: revistaepoca.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário