segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cruzeiro defenderá sequência de quatro triunfos em clássicos jogados no Mineirão

Time celeste venceu os últimos quatro duelos com o Atlético no Gigante da Pampulha

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dagoberto (d) marcou o gol da vitória cruzeirense em clássico que marcou a reabertura do Mineirão

Jogar no Mineirão tem sido sinônimo de resultado positivo para o Cruzeiro em 2013. No domingo, o time celeste voltará ao estádio para disputar o clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. O retrospecto recente de duelos com o rival no Gigante da Pampulha também indica boas lembranças para o torcedor cruzeirense.

Nos últimos quatro clássicos disputados no Mineirão, o Cruzeiro foi o vencedor. Dois duelos aconteceram na atual temporada. Já os outros dois confrontos foram disputados antes da realização de obras no Mineirão, que fecharam o estádio em junho de 2010.

Com um gol de Wellington Paulista, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 1 a 0, em clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão de 2009. No ano seguinte, a equipe celeste superou o arquirrival na primeira fase do Campeonato Mineiro, com placar de 3 a 1. Os zagueiros Gil e Leonardo Silva, hoje jogador do Atlético, e o meia Roger marcaram os gols cruzeirenses. O equatoriano Jairo Campos descontou para o Galo.

Depois de dois anos e meio fechados para obras, o Mineirão foi reaberto no início de 2013 com clássico. Na partida que marcou a volta do futebol ao principal palco de Minas, o Cruzeiro saiu à frente com gol contra, marcado pelo lateral-direito Marcos Rocha. Ainda no primeiro tempo, Araújo empatou para o Atlético. O triunfo cruzeirense, por 2 a 1, foi alcançado quando Dagoberto marcou para a Raposa.

O placar de 2 a 1 foi repetido na final do Campeonato Mineiro. Depois de o Atlético ter vencido por 3 a 0 no Independência, o Cruzeiro superou o rival com dois gols de Dagoberto, contra um de Ronaldinho Gaúcho. Todos os tentos do jogo foram marcados em cobranças de pênalti. Com a vantagem conquistada na primeira partida disputada no estádio do Horto, o Galo conquistou o Estadual.

No Mineirão, o último triunfo do Atlético sobre o Cruzeiro aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. Envolvido na decisão da Copa Libertadores, o time celeste utilizou os reservas. A equipe ainda ficou com um jogador a menos depois de o atacante Zé Carlos acertar uma cotovelada no rosto do volante Renan aos sete segundos de jogo. O Galo venceu por 3 a 0, com gols de Júnior, Alessandro e Éder Luís.
fonte: superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário