terça-feira, 9 de julho de 2013

Equipamentos do Projeto Ajudôu já se encontram no Ginásio Poliesportivo de Raul Soares

No próximo dia 8 de agosto, a partir das 18 horas acontecerá a aula inaugural do Projeto Ajudôu 2013, em Raul Soares . Trata-se de uma parceria da Brookfield Energia om a Prefeitura Municipal, Coordenadoria de Esportes e a Associação de Peito Aberto (Timóteo), a partir da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar aos jovens o acesso ao esporte especializado do judô.

As aulas aconteceram duas vezes por semana (turno matutino e vespertino) e contemplam cerca de 120 crianças e adolescentes do município de Raul Soares. 

O Ajudôu é uma Associação de direito privado e sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública, tem como missão fomentar o desenvolvimento social, através de atividades esportivas, culturais e educativas, que contribuam para a formação global de crianças e adolescentes. Tendo como carro chefe a modalidade esportiva ( Judô), daí o nome Ajudôu, utilizar o judô para beneficiar crianças e adolescentes, gratuitamente.

A ONG foi fundada pelo Administrador de empresas e professor de judô Júlio César Lana Jaques em 1995 no município de Timóteo/MG e tem como Presidente o Prof. Juan Rachid Perez Maluf.

Atualmente são atendidos 350 alunos, sendo 150 na cidade de Nova Era e 200 e Timóteo, ambas em Minas Gerais. 

Desde 2010 o Ajudôu é beneficiado pelo Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Idealizado em 1882, por Jigoro Kano, o Judô contribui para a formação física, mental e moral dos praticantes. O cerne da filosofia desta arte marcial é integrar corpo e mente. Sua técnica busca utilizar os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Esporte Olímpico de prestígio, tem no Brasil uma formação de lutadores de qualidade mundial, com resultados significativos em disputas internacionais.

O esporte é um mecanismo eficiente para a inclusão social e para a formação de um cidadão. A partir da valorização de aspectos morais inerentes ao desenvolvimento humano, o Projeto contribuirá para a formação de atletas com consciência crítica e de cidadãos com espírito de equipe, disciplina e superação.



fonte: raulefisoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário