sexta-feira, 12 de julho de 2013

FORMATURA PROERD 2013 - VERMELHO NOVO




          
       No dia 10 de Julho de 2013, foi realizado mais uma formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas, na Câmara Municipal de Vermelho Novo, que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.
      PROERD é desenvolvido em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Vermelho Novo, consistindo na aplicação de nove lições às crianças do 5º ano.
         As aulas são ministradas por policiais militares fardados, voluntários, que auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas conseqüências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.
         Este curso foi ministrado pelo Sargento Emerson destacado em Raul Soares.          
          Esta formatura, última lição do PROERD, é um acontecimento especial para todos nós, envolvido no processo.
          É o momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades e alunos que, além de receberem um certificado, estarão proferindo um compromisso de público com os ensinamentos do PROERD.
          Desta forma, a Polícia Militar está realizando seu papel, principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.
          Esperamos que todos sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos no PROERD.
          Neste ano de 2013 em Vermelho Novo, formaram:
          82 alunos do curso 5º ano “Investido em sua própria vida” da Escola Municipal Padre Manoel Moreira de Abreu.
fonte: Sargento Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário