terça-feira, 13 de agosto de 2013

Corpo de piloto morto em São Paulo é enterrado em Conselheiro Lafaiete

A cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. Piloto estava acompanhado de colega quando a aeronave caiu próximo à pista da Academia da Força Aérea

Os pilotos João Igor Silva Pivovar e Fabrício Carvalho (direita) foram homenageados por colegas através da página da Esquadrilha da Fumaça em uma rede social (Reprodução/Facebook)
Os pilotos João Igor Silva Pivovar e Fabrício Carvalho (direita) foram homenageados por colegas através da página da Esquadrilha da Fumaça em uma rede social


Foi enterrado na manhã desta terça-feira o corpo do capitão aviador Fabrício Carvalho, de 31 anos, que morreu na segunda-feira durante treinamento da Esquadrilha da Fumaça em Pirassununga, interior paulista. Ele estava acompanhado pelo também capitão aviador João Igor Silva Pivovar, 31, paranaense, que também faleceu no acidente. A cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Esquadrilha da Fumaça, Carvalho e Pivovar estavam a bordo aeronave A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea. Eles participação de uma missão de treinamento quando, por volta das 9h10, o avião caiu no solo, próximo à pista da Academia da Força Aérea. Ambos chegaram a ejetar os assentos, mas a ação não foi suficiente para salvá-los. Os dois morreram no local do acidente.

Por meio de nota, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete lamentou a morte de Fabrício Carvalho, que nasceu no município mineiro. “É com profundo pesar que recebi a triste notícia do falecimento do piloto lafaietense que por meio das apresentações da Esquadrilha da Fumaça escreveu o nome da nossa cidade nos céus de todo o país. Aos familiares e amigos, as nossas condolências e solidariedade neste momento de dor”, declarou o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto. Segundo a prefeitura, ainda não foram definidos horário e local do funeral.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com a Esquadrilha da Fumaça, o modelo da aeronave Super Tucano A-29 substituirá os antigos modelos T-27, o que está em fase de transição e preparação. O comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. fonte: em (Com informações de Daniel Silveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário