terça-feira, 13 de agosto de 2013

Kalil revela recusa de Alex, tem confiança no Mundial, mas não esquece Brasileiro

Dirigente disse que armador era um reforço pretendido, mas agradeceu o interesse

Alexandre Kalil revela tentativa por Alex e quer o Galo focado nas competições até o fim do ano (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Alexandre Kalil revela tentativa por Alex e quer o Galo focado nas competições até o fim do ano

Um dos ídolos da torcida do Cruzeiro nos últimos tempos poderia ter vestido a camisa do arquirrival. Em participação no programa A Última Palavra (AUP), da Fox Sports, o presidente Alexandre Kalil revelou que tentou a contratação do armador Alex, que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, para retornar ao Coritiba, clube onde começou a carreira.

O dirigente disse que ligou para Alex quando o meio-campista ainda estava na Turquia, para oferecer um contrato com o Atlético. Mas o jogador não quis ouvir a proposta, justamente pelo passado com a camisa celeste. Em 2003, Alex ficou guardado para sempre no coração dos cruzeirenses, ao se transformar em elemento fundamental para a conquista da chamada ‘Tríplice Coroa’ – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

“Eu tentei trazer o Alex, mas ele disse que não queria escutar a proposta do Atlético. Ele disse – presidente, não quero nem ouvir a proposta do Galo. Primeiro, porque eu vou voltar para o Coritiba, depois porque tenho uma história no Cruzeiro. Ele disse isso pelo telefone, direto da Turquia”, relatou o mandatário alvinegro, que contou ter tido uma conversa cordial e amistosa com o jogador, mesmo com a recusa.

Mundial

O presidente atleticano se mostrou confiante em boa participação do Atlético no Mundial de Clubes a ser disputado no Marrocos, em dezembro. Campeão da Libertadores, o Galo entra direto na semifinal, a exemplo do Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo reconhecendo o poderio do time alemão, Alexandre Kali disse ter esperança em mais uma conquista inédita. “Eu acredito, pois é um jogo só e tenho fé. Vamos nos preparar e encarar com seriedade. É importante para a história do clube”, declarou.

Brasileiro

Apesar de o técnico Cuca ter dito recentemente que a prioridade do Atlético, além do Mundial, era buscar o título inédito da Copa do Brasil, Kalil quer o time focado também no Campeonato Brasileiro. O dirigente ressaltou que a chegada de reforços mostra que a competição nacional não será deixada de lado, mesmo porque o time alvinegro precisa somar pontos para se recuperar, já que tem o mesmo número de pontos do Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento.

“O Cuca disse isso (sobre priorizar a Copa do Brasil em detrimento ao Brasileiro), mas ele não acha mais não. Já cobramos e ele está ciente. Temos alguns jogadores para entrar, contratamos o Dátolo, o Fernandinho e tem mais uma lista lá, vamos esperar a janela fechar. Mas o time vai engatar de novo”, previu o mandatário.
fonte: superesportes

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário