quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia Civil recebe duas novas viaturas

Manhuaçu e Manhumirim

MANHUAÇU (MG) - Na última sexta-feira, 9, a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu recebeu duas novas viaturas (Pálio Weekend e Mitsubishi Pajero), para melhor mobilidade em diligências, perseguição e, até mesmo para locomoção de presos.
O delegado regional, Dr. Wellington Moreira diz que as novas viaturas, totalmente equipadas servirão para as ações efetivas, já que a maior reclamação da Polícia Civil hoje é a falta de recurso humano e material. Segundo ele, com a nova Chefia de Polícia está sendo possível novas conquistas, principalmente a de munir todas as delegacias de transporte . "As vezes precisávamos fazer o serviço e, nem sempre tinha viatura adequada para ser utilizada em diligências. Agora poderemos ter a possibilidade de uma resposta mais rápida à sociedade, no que diz respeito aos crimes que ocorrem",destaca o delegado regional.
Dr. Wellington Moreira conta que, a viatura Pajero oferecerá mais tranquilidade, além de facilitar o deslocamento no período chuvoso para lugares de difícil acesso.
Delegacias com o necessário para o trabalho
Para o delegado regional, Dr. Wellington Moreira, com muito esforço todas as delegacias regionadas possuem veículo para atender as necessidades. Mesmo assim, algumas cidades como é o caso de Espera Feliz, Lajinha, Mutum e Manhumirim, os presos ainda estão sob a responsabilidade da Polícia Civil. Com isso, presos são conduzidos para um lugar e outro, o que acaba dificultando bastante o trabalho. Agora as viaturas com compartimento, pode ser que  parte do problema comece a ser sanado.
As delegacias de Manhumirim e Abre Campo já estão com o problema resolvido e, o que se espera é que até o final do ano, novos veículos sejam entregues à várias Delegacias Regionais. O delegado regional também destaca que agora, o Estado está adquirindo rabecões. "Até agora já chegaram quatorze. Já conversei com o Superintendente de Polícia Judiciária e, ele me disse que até o final do ano estará encaminhando um rabecão para  a  6a  Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de auxiliar no trabalho da perícia técnica.
Para o delegado de Manhumirim, Dr. Endgel Rebouças, a Comarca hoje conta com o maior número de presos no Estado, sob a custódia da Polícia Civil.  Desde que assumiu a delegacia, em 2010, o delegado investiga, indicia e ainda fica na vigilância dos presos. Dr.Endgel conta que atualmente a cadeia abriga 130 presos e, isso gera um desgaste muito grande para o policial. "Agora essa nova viatura, com compartimento para o transporte de presos chegou no momento exato, para facilitar o nosso trabalho", explica o delegado.
fonte: Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário