sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Serpente africana escapa de loja e mata duas crianças por estrangulamento

Dois meninos, de 5 e 7 anos, foram mortos por uma serpente píton-africana na Província de New Brunswick, no Canadá, neste domingo. De acordo com a polícia local, a cobra escapou de uma loja de animais e estrangulou as crianças que passavam a noite no apartamento de um amigo, em cima de uma loja de animais.

A suspeita é de que a cobra saiu de sua gaiola durante a noite e subiu para o apartamento através da ventilação. A polícia foi chamada na segunda-feira de manhã, quando os dois meninos foram encontrados mortos.

Uma autópsia será realizada nos dois meninos nesta terça-feira (6). Especialistas dizem que ataques de cobras exóticas são extremamente raros.

David Rogriguez, diretor do Ecomuseum Zoo de Montreal, disse à agência de notícias AFP que era "difícil acreditar no ataque [...] é algo muito, muito extraordinário, e muito improvável".

Os relatórios iniciais sugeriram que o réptil poderia ser uma jiboia, mas as autoridades disseram mais tarde que acreditavam se tratar de uma serpente do tipo píton-africana.

O proprietário da loja Ocean Reptile disse ao canal canadense de notícias CTV News que ele tinha a cobra desde 2001. Por Facebook, a loja publicou uma mensagem de pesar à família dos garotos pelo "terrível acidente", e afirmou que suspenderia o perfil na rede social pelo excesso de comentários degradantes de outros usuários.
fonte: (Hoje em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário