domingo, 4 de agosto de 2013

Cruzeiro 1x0 Coritiba: A Raposa é o novo líder do Brasileirão e acaba com a invencibilidade do Coxa

Em um jogo de muitas oportunidades, o Cruzeiro aproveitou, venceu o Coritiba por 1 a 0 e tornou-se o novo líder do Brasileirão! De quebra, acabou com a invencibilidade do Coxa!

Ricardo Goulart - Cruzeiro
Vipcomm/Cruzeiro
O Cruzeiro recebeu o Coritiba em sua casa, o Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, e foi o primeiro clube a vencer a equipe do técnico Marquinhos Santos. Com gol do atacante Luan, a equipe celeste alcançou provisoriamente a liderança da tabela e agora tem 21 pontos. O Coxa, que até então era o vice-líder do campeonato, caiu para a terceira posição.

O JOGO:

A partida no Mineirão foi bastante equilibrada, mas o Cruzeiro criou mais e soube aproveitar suas chances para sair como o vencedor da partida. Aos 12 minutos, depois de algumas investidas, Mayke recebeu nas costas da zaga pela direita e cruzou rasteiro. Luan se antecipou a zaga e, com o gol aberto, abriu o placar para o Cruzeiro.


O duelo seguiu equilibrado, mas a Raposa foi quem criou mais até o fim da primeira etapa. Antes do fim dos primeiros 45 minutos, Keirrison havia entrado no lugar de Bill, que deixou o gramado com  dores.

O segundo tempo voltou ainda mais movimentado. O Cruzeiro quase ampliou o marcador com finalizações de Ricardo Goulart. Na primeira oportunidade mandou no travessão. Já na segunda chance, por muito pouco não alcançou a enfiada de bola e mandou para a rede. Aos 9 minutos, o garoto Vinícius Araújo por pouco não fez o seu. Vanderlei realizou ótima defesa e manteve o 1 a 0.

Keirrison mandou na trave aos 16 minutos do segundo tempo. Foi a primeira grande chance do Coxa na segunda etapa. Sete minuto depois, o K9 quase marcou novamente. A zaga celeste cortou no último instante e evitou o empate. Everton Ribeiro, o melhor do Cruzeiro em campo, respondeu na sequência para a Raposa. O meia mandou um balaço que passou raspando a meta de Vanderlei.

Aos 35 minutos, Keirrison caiu no gramado e, com dores no joelho, deixou o campo aos prantos para a entrada de Everton Costa. A partir deste momento, o ritmo do jogo caiu drasticamente, porque o  Cruzeiro cadenciava a partida para segurar a vitória.

Fim de jogo. Vitória garantida e liderança provisória na tabela do Brasileirão para o time de Marcelo Oliveira. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülse. Já o Coxa, joga em Porto Alegre, contra o Grêmio.
 

fonte: goal.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário