sábado, 24 de agosto de 2013

Palmeiras joga mal, quebra sequência e perde do Boa em Varginha

Dois minutos de sonolência palmeirense foram o suficiente para que o Boa Esporte surpreendesse o líder da Série B e abrisse o placar em Varginha: 1 a 0, de cabeça e após cobrança de escanteio, com Fernando Karanga. O Palmeiras, desfalcado de seis titulares, acordou tarde demais, e não conseguiu reverter o placar negativo - que permanceceu até o fim -, em partida que aconteceu na tarde deste sábado.

O Palmeiras havia vencido as últimas seis partidas disputadas na Série B, e não perdia no torneio há 11 jogos. A sequência chegou ao fim com time desfalcado. Com Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro poupados para o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, a equipe palmeirense foi composta por alguns “estreantes”. O volante uruguaio Eguren, o zagueiro Tiago Alves e o meia Felipe Menezes foram titulares pela primeira vez. Mas não conseguiram manter o nível do time de Gilson Kleina, que mesmo com a derrota não perde a liderança da Série B.

O ex-são-paulino Marcelinho Paraíba foi o diferencial do Boa Esporte. Foi dele o cruzamento para Karanga abrir o placar, no início do jogo. Foram dele, também, os passes que determinaram a construção de jogo rápida do time mandante, que fez o Palmeiras sofrer no primeiro tempo.

O zagueiro Henrique, convocado para defender a Seleção Brasileira, e o lateral-esquerdo Fernandinho abusaram dos erros em saída de bola. O capitão ainda conseguiu consertar algumas das falhas. Ambos, no entanto, comprometeram o Palmeiras. Deixaram o goleiro Bruno em situação de perigo e dificultaram a construção de jogo.

Dos três que estrearam como titulares, Felipe Menezes foi a boa surpresa. O meia fez bom jogo, principalmente no segundo tempo, quando teve Mendieta a seu lado. Mendieta que entrou no lugar de Eguren durante o intervalo para corrigir a escassez de criação e impedir que o uruguaio fosse expulso. Levou cartão amarelo no primeiro tempo e já havia feito outras duas faltas. Deixou a desejar.

No fim da partida, o Palmeiras ainda tentou. Alan Kardec, até então apagado, quase marcou de cabeça após bom cruzamento do lateral direito Luis Felipe - que logo depois chutou bem de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Douglas, que também trabalhou em finalização longa de Felipe Menezes. Foi tarde demais, no entanto, para iniciar a pressão. Karanga, do Boa, ainda perdeu a chance de ampliar o placar nos minutos finais, após falha do palmeirense Márcio Araújo.

Com a vitória, o Boa Esporte chega a 29 pontos, se aproxima do topo e começa a brigar pelas posições de acesso à Série A do Brasileirão. O Palmeiras, mesmo com a derrota, permanece na liderança da competição.
FONTE: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário