quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quinze cidades da região receberam ambulâncias



Prefeito de Caputira Wanderson Teixeira com o deputado estadual Braulio Braz

Prefeito de Santa Margarida Geraldo Leão com o Deputado Estadual Bráulio Braz e o Deputado Federal Renzo Braz.

Prefeita de Simonésia Marinalva Ferreira entregando a ambulância ao Secretário de Saúde já na cidade na noite desta segunda

Assessor do Deputado Paulo Abi-Ackel, Luigi Dângelo, com o prefeito de Espera Feliz Carlinhos Cabral.
BELO HORIZONTE (MG) - Quinze municípios da região foram contemplados com ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), responsável por garantir o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio. Ao todo foram 410 cidades mineiras que receberam veículos, modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (05/08), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.
O governador Antonio Anastasia, durante entrevista, ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.
“Mesmo com o Pro-Hosp melhorando, com a construção de hospitais, ainda precisamos deslocar doentes. Por isso, as ambulâncias são tão importantes e há uma grande solicitação e reivindicação dos prefeitos municipais para novos veículos de saúde. Ambulância é um veículo que roda muito e, assim, ele tem que ser substituído com certa brevidade. É claro que cada vez mais o investimento na saúde se consolida”, afirmou o governador.
Na região, foram contempladas com ambulâncias as cidades de Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola (duas), Matipó, Espera Feliz, Orizânia, Pocrane, Ponte Nova, Martins Soares, Raul Soares, Rio Casca, Santa Margarida, Sericita e Simonésia.
O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, afirmou, em pronunciamento, que a gestão Antonio Anastasia empreendeu uma nova lógica que é modelo para o país, com a implantação do Sistema Estadual de Transporte em Saúde.
fonte: Carlos Henrique Cruz - com informações da Agência Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário