Com a igualdade por 1 a 1, o Coelho caiu para a sétima posição da Série B
América perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados da Segunda Divisão |
Com o resultado, o Coelho foi a 27 pontos, mas perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4, caindo da quinta para a sétima posição. O Dragão, por sua vez, está na incômoda 16ª colocação, com apenas 17 pontos.
Na próxima rodada, nesta terça-feira, às 21h50, o América pega o Joinvile, na Arena Independêcia. Em Goiás, o Atlético-GO recebe o Oeste.
O jogo
Para tentar solucionar os problemas defensivos, o técnico Paulo Comelli promoveu uma mudança no setor. Depois de falhar nos dois gols do revés ante a Chapecoense, na última terça, o zagueiro Vitor Hugo deu lugar a Jaílton.
Apesar da alteração, a zaga americana começou o jogo cometendo falhas infantis. Logo no primeiro lance, Danilo perdeu a bola na entrada da área. João Paulo arriscou de fora da área e acertou a trave.
Aos cinco minutos, novo erro da defensiva do Coelho. Desta vez, o Dragão não desperdiçou. Gualberto bobeou, não afastou a bola, que sobrou livre para Jorginho. O meia-atacante do Dragão invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Matheus.
Gol de empate do América, em Goiânia: bola entra no canto esquerdo do goleiro Márcio |
O primeiro chute ao gol com perigo do Coelho ocorreu aos 13 minutos. Nikão, um dos jogadores mais lúcidos em campo, recebeu passe e arriscou de fora da área para a defesa de Márcio. Nos minutos seguintes, outros lances foram criados, porém, sem perigo.
Quando os donos da casa estavam pressionando em busca do segundo gol, o América chegou ao empate. Aos 27 minutos, Nikão, acossado por dois marcadores, chutou de fora da área e surpreendeu o goleiro Márcio.
Na segunda etapa, Comelli tirou o atacante Marcão, que pouco produziu, para a entrada de Doriva. Foi dele, aliás, o primeiro lance de perigo na etapa final. Doriva chutou forte, a bola passou próximo ao gol de Márcio.
Por jogar em casa e precisar do resultado para fugir da incômoda 16ª posição na tabela da Série B, o técnico PC Gusmão promoveu mudanças em busca da vitória, deixando a partida ainda mais aberta.
Sem sucesso, o América arriscou muitos chutes de longe, principalmente com Rodriguinho. Por sua vez, o Atlético-GO desperdiçou duas boas oportunidades no fim da partida.
ATLÉTICO-GO 1 X 1 AMÉRICA
ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Ernandes; Dodó, Marino, Bida (John Lennon), Jorginho, João Paulo (Jéferson); Anselmo (Pipico)
Técnico: Paulo César Gusmão
AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Jaílton e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira (Andrei Girotto), Rodriguinho, Nikão e Willians; Marcão (Doriva, depois Kléber)
Técnico: Paulo Comelli
Motivo: 17ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, 24 de agosto de 2013, às 16h20
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Sérgio Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Jaílton , Rafael Cruz e Danilo, todos do América. Mariano, do Atlético-GO
Gols: Nikão, do América, e Jorginho, do Atlético-GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário