segunda-feira, 30 de junho de 2014

R.I.P Orkut: rede social será encerrada em 30 de setembro

Usuários podem salvar scraps, fotos e depoimentos. Com nostalgia, brasileiros relembram no Twitter as comunidades que serão em breve arquivadas na web


Comunidade "Eu odeio acordar cedo" era uma das mais famosas no site

Toda uma geração do “Só adiciono com scrap” e de comunidades como “Odeio acordar cedo” e “BH é um ovo” ficará orfã no dia 30 de setembro. Se prepare que a notícia é triste: o Orkut será encerrrado nessa data. Pois é, parte da cultura brasileira se vai com o site.

Dramas e brincadeiras à parte, a rede social foi a maior no Brasil até 2011, quando então perdeu seu reinado para o Facebook. Se você ainda se lembra do seu login e senha, até a data de encerramento você poderá entrar na sua conta e usar normalmente. Essa é uma boa oportunidade para fazer backup dos scraps, depoimentos dos “miguxos” e posts nostálgicos. Mas o resgate do conteúdo estará disponível até 2016. A boa notícia é a possibilidade de exportar seus álbuns de fotos para o Google+, que surgiu em 2011 para competir com o Face de Mark Zuckerberg.

Museu das comunidades E o que será feito com o melhor do serviços: as comunidades? Aquelas que forem públicas serão salvas em um arquivo e ficarão disponíveis “congeladas” na web, apenas para visualização. Portanto, caso se arrependa de algum comentário postado, essa é a hora de deletá-lo. Para que o usuário não precise rastrear cada postagem, a empresa criou um recurso para apagar todas de uma só vez. Basta remover o Orkut da sua conta do Google. Essa exclusão permanente poderá ser feita também após o fechamento da antiga rede.

Se é proprietário de uma comunidade e quer que ela seja incluída na espécie de museu virtual que será criado, é preciso alterar as configurações para que ela fique aberta a qualquer usuário e disponível nas buscas do Google. Para não fazer parte do arquivo, também é preciso mudar a configuração de privacidade.

Em um post publicado no blog oficial da empresa, Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, pediu desculpas para os usuários que ainda usam o serviço regularmente. Segundo ele, a rede será fechada porque o crescimento de sites como YouTube, Blogger e Google+ ultrapassaram o Orkut. “Vamos concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, disse.

Confira o comunicado e instruções completas do Google aqui.

Reação dos brasileiros
O Orkut, criado em janeiro de 2004, fez sucesso especialmente no Brasil e na Índia. No Twitter a hashtag #RIPOrkut foi parar no Trending Topics mundial. Os usuários brasileiros reclamaram do fechamento da rede e relembraram, com nostalgia, de recursos e características específicos do site. O avatar Buddy Poke, o game colheita feliz, os depoimentos, a sorte do dia e a expressão “o topo é meu” foram citados.

TOP Comunidades
Com a hashtag #melhorescomunidades, os usuários do Twitter relembraram as páginas mais famosas. Confira algumas delas:

1-
 Odeio acordar cedo
2- Deus me disse: desce e arrasa
3- Anão vestido de palhaço mata 8
4- Achei que era sorvete, mas era feijão 
5- Escondido é mais gostoso
6- Sou legal, não estou te dando mole
7- Não fui eu, foi meu eu lírico
8- Um mamão vai na cabeça
9- Bebo e ligo para os amigos
10- P.G.M - Perfis de Gente Morta


RESGATE
Como fazer backup do seu perfil:

- Vá para a página do Google Takeout.
- Clique em Escolher serviços e depois selecione Orkut.
- Clique em Criar arquivo.
- Aguarde o arquivo estar pronto. Isso pode levar um tempo. Como opção, você pode ser avisado por e-mail quando estiver pronto.
- Quando estiver pronto, clique em download.
- Não há limites na quantidade de vezes você pode fazer download das suas informações do Orkut.
FONTE: EM

Copa do Mundo quebra todos os recordes nas redes sociais

Facebook anunciou ter registrado 1 bilhão de interações durante a primeira fase

Foto postada por Neymar junto de Hulk foi a mais compartilhada e comentada da Copa do Mundo

A Copa do Mundo não está batendo somente recordes de audiência na televisão. Nas redes sociais, nunca na história um assunto foi tão comentado. É fato. Está registrado em números impressionantes. O Facebook anunciou, nesta segunda-feira, que registrou 1 bilhão de interações (comentários, publicações e conteúdos compartilhados) envolvendo o Mundial apenas durante a primeira fase, além de ter 220 milhões de pessoas falando sobre isso. Recordes históricos.

A Seleção Brasileira tem boa parte dos créditos por esses números. No jogo entre Brasil e Chile, foram mais de 31 milhões de pessoas comentando o assunto, com 75 milhões de interações. A partida que mais gerou comentários também foi brasileira: a estreia, diante da Croácia, que envolveu 58 milhões de pessoas e 140 milhões de interações. Uma foto de Neymar e Hulk foi a publicação mais comentada da Copa, gerando 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos.

A Copa do Mundo superou de longe outros grandes eventos esportivos, como o SuperBowl, a decisão do futebol americano, que mobilizou 50 milhões de pessoas e resultou em 185 milhões de interações - somente na sua primeira semana, o Mundial gerou 459 milhões de posts, comentários e curtidas. Recentemente, a Olimpíada de Inverno de Sochi gerou 120 milhões ações no Facebook.

Mais recorde

No Twitter, a Copa do Mundo também é sucesso. A partida Brasil x Chile, decidida nos pênaltis, bateu um novo recorde na rede social 16,3 milhões de mensagens. O último pênalti, cobrado pelo chileno Jara, gerou um fluxo de 388.985 mensagens em apenas um minuto, também estabelecendo um recorde, superando uma marca que pertencia ao Superbowl 2013, que havia gerado 381.605 mensagens.

FONTE: SUPERESPORTES

França supera a Nigéria em Brasília e avança às quartas de final da Copa

Os Bleus confirmaram o favoritismo e venceram a equipe africana por 2 x 0 no Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasília (DF) - Nem mesmo o sol forte do início da tarde de Brasília e a umidade de 30% foram suficientes para deter a seleção da França diante da Nigéria pela oitavas de final daCopa do Mundo. A equipe treinada pelo campeão mundial Didier Deschamps venceu os Super Águias por 2 x 0 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Alemanha e Argélia, que jogam ainda nesta segunda-feira (30), às 17h, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), para saber quem será o seu adversário nas quartas de final do torneio.

A maioria absoluta dos brasileiros que compareceram à arena mostraram que não esqueceram as dolorosas derrotas da Seleção Brasileira frente aos franceses nos mundiais de 1986, 1998 e 2006 e, desde o início,apoiaram à equipe da Nigéria. Sem se importar com o favoritismo dos Bleus, os africanos começaram a partida tocando bem a bola e criaram a primeira chance de gol. Aos 18 minutos, Ahmed Musa cruzou pela esquerda para Emmanuel Emineke escorar para dentro da meta do goleiro Hugo Lloris. Porém, o lance foi corretamente anulado, pois o jogador africano estava em posição de impedimento. A resposta veio 6 minutos depois, quando o francês Valbuena fez boa jogada, avançou pela lateral e cruzou para Pogba, que pegou de primeira. O goleiro nigeriano Vicent Enyeama fez uma excelente defesa, espalmando a bola para fora.

Com um posicionamento mais ofensivo, os franceses apostavam no quarteto Matuidi, Pogba, Valbuena e Benzema, que conseguiam articular as jogadas mais perigosas da equipe europeia. Já a Nigéria valorizava a posse de bola e os melhores lances saíam dos pés de Obi Mikel e Victor Moses. No entanto, até o fim da primeira etapa, nenhum lance de perigo fez levantar os 67.882 torcedores no Estádio Nacional de Brasília.

Segundo tempo

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com muita vontade, querendo decidir o jogo sem passar pelo drama dos acréscimos ou pênaltis. Tanta vontade que, aos 9 minutos, o francês Matuidi chegou atrasado em um lance e entrou duro em Ogenyi Onazi. O nigeriano teve que ser substituído por Ruben Gabriel.

Aos 24 minutos, o atacante Benzema fez uma tabela com Griezmann e entrou na área de frente para o goleiro. Com um toque o camisa 10 da França conseguiu vencer o goleiro Enyeama, mas Moses salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida.

A França voltou a levar perigo para a Nigéria aos 31 minutos, quando, após um escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Yohan Cabaye pegar forte. A bola voou e explodiu forte no travessão.

Pressionando mais no segundo tempo, os Bleus partiram com tudo para cima da Nigéria e conseguiram abrir o placar aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Eneyama saiu mal do gol e a bola sobrou para Paul Pogba, que subiu de cabeça e empurrou para o fundo das redes.

Mesmo atrás no marcador, eram os franceses que continuaram no ataque. Quatro minutos após fazer o gol, Matuidi fez um belo lançamento para Griezmann, que invadiu a área e chutou forte, cruzado. Enyeama pulou para fazer uma defesa espetacular.

Aos 45 minutos, os franceses chegaram ao segundo gol. Em cobrança curta de escanteio, Valbena cruzou rasteiro na área. Na tentativa de cortar, o defensor Yobo marcou contra, selando a vitória da França contra a Nigéria.

FRANÇA 2 X 0 NIGÉRIA

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena (Sissoko); Giroud (Griezmann) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniw e Omeruo; Mikel, Onazi (Reuben Gabriel), Musa, Victor Moses e Odemwingie; Emenike. Técnico: Stephen Keshi

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 30 de junho de 2014
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Sean Hurd (USA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões Amarelos: Matuidi (França)
GOL:  Pogba (França), aos 34 minutos do segundo tempo e Griezmann (França), aos 46 minutos do segundo tempo.
FONTE:SUPERESPORTES

Após folga, jogadores da Seleção Brasileira retornam à Granja Comary, em Teresópolis

Elenco ganhou folga no domingo depois da dramática classificação às quartas de final

Paulo Galvão
Enviado Especial a Teresópolis (RJ)

Depois do sufoco diante do Chile, no qual conseguiu a vitória apenas nas disputas de pênaltis, a Seleção Brasileira já está de volta à Granja Comary. O ônibus com a delegação chegou à cidade da região serrana fluminense pouco depois do meio-dia desta segunda-feira. 

  Mais uma vez, muitos torcedores se postaram na entrada do CT da CBF para tentar algum contato com os ídolos. Porém, novamente tiveram de se contentar com acenos através da janela.

À tarde, a comissão técnica começa a preparar a equipe para a partida contra a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza. A grande expectativa é saber quem vai substituir o volante Luiz Gustavo, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo.

Também há expectativa quanto à condição física de Neymar. O camisa 10 sofreu pancada na coxa direita ainda no início do jogo com o Chile e passou a folga fazendo tratamento. Como há bastante tempo até a partida, ele não deverá ser problema para pegar os colombianos.
FONTE: SUPERESPORTES

RAULZÃO 2014 de Futebol conhece seus últimos finalistas!


O Campeonato de Futebol Amador de Raul Soares, o "RAULZÃO 2014", já conhece os seus finalistas. No domingo (29), no estádio Santana, foram realizadas as últimas partidas que faltavam pela fase semifinal valendo pelas categorias Aspirante e Amador. No primeiro jogo, a equipe do Canadá Esporte Clube de Santana do Tabuleiro venceu o Flamengo dos Botelhos do Córrego dos Botelhos por 2 a 1 com 2 gols de Edes Avelino, pelo Flamengo descontou Leonardo Carvalho. 

Já pelo quadro Amador após um dramático empate pelo placar de 1 a 1 com gols de Jefferson Augusto (Canadá) e Wellington Cândido (Flamengo). A partida foi decidida por pênaltis. A equipe do Flamengo venceu pelo placar de 4 a 3 garantindo a vaga na grande final do "RAULZÃO".

A grande final do Campeonato foi transferida do dia 6 de julho para o dia 20 devido as partidas finais da Copa do Mundo do Brasil 2014 e também por sugestão do “Toledo” da Bancada do Alterosa Esporte.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 20 DE JULHO:

- 10:00 no Ginásio Poliesportivo de Raul Soares: Bancada do Programa Alterosa Esporte com a presença de Leopoldo Siqueira e Péricles (apresentadores), Serginho (Cruzeiro Esporte Clube), Toledo (América Futebol Clube) e Dadá Maravilha (Clube Atlético Mineiro), para ter acesso ao ginásio cada pessoa deverá doar um kg de algum alimento não perecível exceto fubá e sal.

- 13h00min final do aspirante.

- 15h00min final do principal.

- 17h30min premiação com a presença dos membros da Bancada Democrática do Programa Alterosa Esportes.

Cerca de 1000 pessoas compareceram, a presença em grande número dos torcedores é a realização de um sonho antigo do futebol raul-soarense, alcançado graças ao apoio da prefeitura.
Flamengo dos Botelhos
FONTE: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/

Kumilão Lanches

Aquele MACARRÃO que dá água na boca é no KUMILÃO ! Faça a DIFERENÇA marcando PRESENÇA 3351 - 1403

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Valcke recomenda tratamento psicológico a Suárez

Secretário geral da Fifa sugere auxílio psicológico para que o jogador pare de morder os adversários e elogia a decisão Comitê Disciplinar da entidade no episódio envolvendo Chiellini

Rio de Janeiro –  O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou na manhã desta sexta-feira em entrevista no Maracanã a punição do Comitê Disciplinar da Fifa ao atacante Luis Suárez, do Uruguai, por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini, e recomentou ao ídolo da Celeste que procure auxílio psicológico para deixar de agredir os adversários. Nesta Copa do Mundo, Luisito mordeu um colega de profissão pela terceira vez em quatro anos. Antes, agrediu no Campeonato Holandês e no Inglês.

“Ele deveria encontrar uma forma de parar com isso, talvez, um tratamento. A punição precisa ser exemplar. Sempre tem alguém que acha demais a punição, eu respeito, mas não foi um incidente. A agressão foi vista por centenas de milhares de pessoas. Eu não vou morder ninguém por causa de um mau trabalho”, comparou o executivo da Fifa.

Luis Suárez foi punido pela Fifa com nove jogos. Além disso, está impedido de jogar futebol pelos próximos quatro meses. Logo, perderá ao menos dois meses do Campeonato Inglês. “Eu quero deixar claro que não é o Liverpool que está sendo punido, é o jogador. Ele não poderá jogar futebol por quatro meses”, reforçou o dirigente.

Questionado por que o Comitê Disciplinar da Fifa não abriu denúncia contra o zagueiro francês Sakho devido à cotovelada em um adversário equatoriano na última quarta-feira, no Maracanã, Jérôme Valcke justificou. “Eu sou o secretário-geral neste momento e não sou francês, só para deixar bem blaro”, disse, com o semblante fechado. “O Comitê Disciplinar é quem tem o poder de decidir. No caso de Sakho, eles interpretaram que não devem abrir um caso. Quanto ao Luis Suárez, eles receberam todos os filmes possíveis da agressão. O que aconteceu com ele vai além da partida. Quando você está na Copa do Mundo, as 32 seleções e os 23 jogadores têm que ser um exemplo. Parabenizo a decisão de punir o jogador. O comportamento dele foi inaceitável”, disse o dirigente.
superesportes

 

Ônibus da Seleção Brasileira chama muita atenção de torcedores a caminho do treinamento

Na Avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em BH, jogadores foram saudados

O ônibus da Seleção Brasileira deixou o hotel Ouro Minas às 12h e seguiu em direção ao Sesc Venda Nova, onde fará o único treinamento em Belo Horizonte antes da partida deste sábado, às 13h, contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No caminho, o veículo oficial chamou muita atenção de torcedores nas ruas. Na Avenida Vilarinho, muitas pessoas ficaram surpresas e saudaram os jogadores, mesmo sem saber se eram observadas pelos ídolos. O Chile, por sua vez, fechou sua preparação na Toca da Raposa II.

superesportes 

Animais videntes: vaca Sijtje prevê vitória da Holanda sobre o México

Conhecida na Holanda por prever resultados de partidas de futebol, a vaca Sijtje escolheu, hoje (27/6), o pote de ração com a bandeira do país europeu, o que foi interpretado como a previsão da vitória sobre o México.
 superesportes

O Esporte Clube Operário faz 65 anos e comemora com um quadrangular sub 17 de futebol de base

" 27 de julho de 1949. 27 de julho de 2014: 65 anos de glórias, conquistas, vitórias...nos gramados, alguns contratempos normais típicos de qualquer agremiação esportiva..."

Assim podemos descrever toda trajetória do Clube do Bairro Santana. Foi de lá que surgiu o movimento, os primeiros encontros e reuniões entre inúmeros amigos, ávidos em colocar em prática a iluminada ideia que tivera João Eugênio de Brito, o primeiro a articular a criação do clube, inspirado nos encontros e peladas de várzea entre os mesmos. 
Assim surgiu o OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE, há sessenta e cinco anos, mais de meio século atrás, anos esses de muito suor, lágrimas, raça, paixão e vibração que sempre foram e serão as locomotivas principais da existência do OPERÁRIO, hoje, ESPORTE CLUBE OPERÁRIO, e de sua alegre, vibrante e apaixonada torcida, a FÚRIA VERMELHA.
E para comemorar essa importante data o clube realizará  o primeiro Quadrangular de Futebol Categoria Sub 17. O torneio contará com a presença das seguintes agremiações: Oratórios Futebol Clube da cidade de Oratórios, Minas Esporte Clube de São Pedro dos Ferros, Bela Vista Esporte Clube de Rio Casca e o Esporte Clube Operário como anfitrião da festa, que se enfrentarão em um quadrangular que promete ser emocionante.Todas as partidas acontecerão no estádio Santana, propriedade do Esporte Clube Operário e a entrada é franca.

O "Galo Rubro" chega a esta idade buscando voos mais altos para orgulho do seu torcedor. E no ensejo convida a toda população raul-soarense para que compareça ao Estádio Santana e prestigie nossos futuros craques.

fonte: http://raulefisoaress.blogspot.com.br/


Segunda semifinal do Raulzão 2014 será no próximo domingo

Será no próximo domingo (29) a segunda semifinal do campeonato municipal Raulzão 2014. A partida preliminar será às 13h e, a principal, às 15h. no estádio Santana, em Raul Soares.
raulzão-semifinal
Com informações do Blog Raul EFI Soares

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa em BH: mais de uma tonelada de tropeiro, quilos de pão de queijo e turistas em peso

Números informados pelo município mostram diversidades do Mundial na capital

O pão de queijo e o feijão tropeiro ampliaram horizontes com a Copa do Mundo. Os números divulgados pela secretaria responsável pelo Mundial na capital mineira mostram que as iguarias conquistaram milhares de turistas e caíram no gosto do público.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o secretário extraordinário do município, Camilo Fraga, celebrou o sucesso dos produtos típicos do estado. "Mais de uma tonelada e meia de feijão tropeiro já foi comercializada. E mais de 300 quilos de pão de queijo foram assados e vendidos. Isso mostra a força de dois símbolos da nossa culinária”, disse.

Os números divulgados pela Secopa em Belo Horizonte também trazem um balanço dos turistas presentes. Baseado nos ingressos comercializados, a expectativa é pela circulação de 140 mil pessoas na capital, contabilizando apenas estrangeiros. Com os jogos das oitavas e semifinal, e os turistas que vêm sem ingresso ou de outros cantos do país, a demanda será muito maior.

O movimento na rodoviária da capital registra aumento de 20% no dias que antecedem os jogos no Mineirão.

Estado


Não é apenas o município que contabiliza os dados com a Copa do Mundo. Minas Gerais divulgou os números positivos e negativos do Mundial. A relação abrange o aumento em comércio, turismo e empregos temporários, mas também há os casos de pessoas presas, atendimentos em hospitais e a demandas inacabadas.
fonte: superesportes

 

Com quatro jogadores pendurados, Seleção Brasileira não terá comportamento diferente

Thiago Silva, Luiz Gustavo, Ramires e Neymar não podem receber cartão amarelo

Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

A Seleção Brasileira  entrará em campo para enfrentar o Chile, sábado, no Mineirão, com quatro jogadores pendurados com um cartão amarelo. Se forem novamente advertidos, o zagueiro Thiago Silva, o volante Luiz Gustavo e o atacante Neymar, além do reserva Ramires, ficarão fora do jogo das quartas de final, desde que o Brasil avance, obviamente.

Os jogadores, porém, garantem que o risco de ficarem fora da próxima partida em nada mudará o comportamento deles em campo. “Temos um jogo decisivo e é nele que penso. Vou procurar fazer tudo que for possível para ajudar minha equipe. Se ocorrer de tomar um cartão, não há problema, há outros para manter o trabalho que vem sendo bem feito até agora”, afirmou Luiz Gustavo.

Para ele, o momento não permite pensar nas próximas fases. Afinal, de nada adiantará se poupar para depois se o Escrete Canarinho não garantir a classificação às quartas de final. “Agora é mata-mata, só jogo difícil. Vamos procurar nos concentrar em nosso trabalho, assim é que estaremos preparados para os próximos desafios”, declarou o volante, para quem é preciso pensar em uma partida por vez a partir de agora.

O Brasil garantiu a vaga nas oitavas de final com vitórias por 3 a 1 e 4 a 1 sobre Croácia e Camarões, respectivamente, e com empate sem gols com o México. Assim, assegurou o primeiro lugar do Grupo A e agora enfrentar os chilenos, que ficaram atrás apenas da Holanda no B.
fonte: superesportes

 

 

Sob chuva, Alemanha vence EUA na Arena PE e avança como líder, mas ambos se classificam

Gol alemão foi marcado por Müller. Jogo recebeu público superior a 41 mil pessoas

Alexandre Barbosa e Daniel Leal

Recife - Não foi tudo aquilo que a torcida gostaria de ter visto na Arena Pernambuco. Se não houve o tão comentado possível “empate-amigo” que classificaria americanos e alemães independentemente do resultado do outro jogo do Grupo G, a vitória da Alemanha por 1 a 0, na chuvosa tarde desta quinta-feira no Recife, acabou fazendo o mesmo efeito: ambas as seleções estão classificadas à fase seguinte da Copa do Mundo. Os europeus em primeiro lugar (7 pontos) e os norte-americanos em segundo - com os mesmos 4 pontos de Portugal, mas com um melhor saldo de gols (0 x -3).

O sentimento da partida era que as duas seleções poderiam ter feito mais no jogo - sobretudo no segundo tempo. Principalmente, a Alemanha. A poderosa seleção bávara nitidamente “tirou o pé do acelerador”. Poupou-se. Nem mesmo a entrada do atacante Klose, que busca a artilharia isolada das Copas, mudou algo. O camisa 11, pelo menos por enquanto, então, continua com os mesmos 15 gols de Ronaldo. Terá a chance de passar o brasileiro na próxima fase.

Os adversários da Alemanha e dos Estados Unidos nas oitavas de finais será definido no fim desta tarde, saindo do G, onde a Bélgica já é uma das seleções classificadas. Os alemães jogarão às 17h da próxima segunda-feira, em Porto Alegre; enquanto os norte-americanos às 17h da terça-feira, em Salvador

O jogo
Faltou objetividade no primeiro tempo. E, claro, o gol. O 0 a 0 no placar refletiu fielmente a falta de uma grande e clara oportunidade de gols na etapa inicial. Mas escondeu o bom futebol. Talvez, o melhor visto nesta Copa do Mundo na Arena Pernambuco. A Alemanha com um toque de bola envolvente, rápido, chegou a ter 78% da posse de bola. Não fez o gol nos primeiros minutos por preciosismo. Tocava quando era para chutar e chutavam na hora de tocar.

Bem postados em campo, os americanos marcavam com eficiência, mostrando um vigor físicoi impressionante, como já havia ressaltado o técnico alemão Joaquim Löw. Eles, porém, pouco se arriscavam ao ataque, indo apenas na "certa", como se diz na gíria do futebol. Dessa maneira, criaram apenas uma grande chance, aos 22, com Dempsey, que joga como atacante, mas tem grande movimentação. O principal homem do meio era Bradley, que concentrava as jogadas, recebendo todas as bolas da transição defesa-ataque. 

Na volta para o segundo tempo, todas as atenções se voltaram para Miroslav Klose, acionado na vaga de Podolski, que pouco acrescentou à equipe jogando pelo lado esquerdo. Agora, era ele quem atuava como centroavante e não mais Müller, que, versátil, passou a ocupar o espaço aberto na ponta esquerda.

A Alemanha manteve a sua proposta de troca de passes e viradas de jogo (com impressionante aproveitamento dessas jogadas). Klose entrou bem posicionado, chamando atenção da zaga e deixando os companheiros de ataque com um pouco mais de liberdade - algo que não tiveram no primeiro tempo. O resultado disso veio aos 10 minutos. Após cruzamento na área, Klose cabeceou, o goleiro defendeu e, na volta, Müller acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar na Arena Pernambuco.

A torcida tentava empurrar, mas a verdade é que, conforme o tempo passava e o resultado de Gana x Portugal não preocupava, as duas equipes se adequaram às circunstâncias da partida. Não deixaram de atacar, mas era nítido que os jogadores das duas equipes pensavam duas vezes antes de dar um passe.

No final do jogo, os Estados Unidos se soltou um pouco mais que a Alemanha, mas não dá para sobrecarregar toda a criação em cima de Bradley. Jermayne Jones, embora voluntarioso e atá procurasse o jogo, tem suas limitações técnicas, errando passes demais. Na frente, Dempesey cansou (ou se poupou), mas foi fato que, durante toda a partida, os norte-americanos voltaram a sentir a falta do seu centroavante, Altidore.

E havia Klose. Não foi na Arena Pernambuco que o atacante fez história. Ele deixou o campo com uma jogada produtiva (a cabeçada que resultou no rebote do gol da vitória) e só. No mais, recebeu poucas bolas e não teve muitas bolas paradas para tentar aproveitar.

Ficha do jogo

Estados Unidos
Howard; Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Beckerman, Jones, Davis (Bedoya aos 14 minutos do 2oT), Bradley e Zusi (Yedlin aos 33 do 2oT); Dempsey.
Técnico: Jürgen Klinsmann.

Alemanha

Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Schweinsteiger (Mario Goetze aos 31 do 2oT), Lahm, Özil (Schürrle aos 43 do 2oT), Kroos e Podolski (Klose - intervalo); Müller.
Técnico: Joachim Löw.

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão).
Gols: Thomas Muller (9' 2º T)
Cartões amarelos: Howedes (aos 10’ do 1ºT); Gonzalez (aos 37’ do 1ºT), Beckerman (aos 16 do 2ºT).
Público: 41.876.
superesportes

 

Suárez se despede da Celeste e recebe apoio de torcedores

Diante do hotel, torcedores uruguaios levaram faixa de apoio ao jogador suspenso pela Fifa

superesportes

 

Cristiano Ronaldo marca, e Portugal vence, mas é eliminado da Copa

Portugueses terminaram o Grupo G com 4 pontos, os mesmos dos Estados Unidos, que perderam para a Alemanha, mas tiveram melhor saldo de gols

Portugal conseguiu a primeira vitória na Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo desencantou e marcou um gol. Mas os 2 x 1 sobre Gana, no Mané Garrincha, foram pouco para a equipe lusitana conseguir a classificação às oitavas de final. A seleção terminou o Grupo G com 4 pontos, os mesmos dos Estados Unidos, que perderam para a Alemanha, mas acabou eliminada no saldo de gols. Os africanos terminaram na lanterna da chave.

Com muitos assentos ainda vazios no Mané Garrincha, Portugal não demorou um minuto para lançar a primeira bola para Cristiano Ronaldo. O craque tentou assumiu o protagonismo da partida e tentou comandar a equipe lusitana em busca do milagre. Logo aos cinco minutos, ele viu o goleiro Dauda adiantado e tentou surpreender por cobertura, em chute da direita, mas a bola foi tocar no travessão.

Não se sabe se pela confusão na manhã desta quinta, que acabou na expulsão dos jogadores Muntari e Boateng da equipe, mas Gana começou a partida meio atordoada. Os africanos demoraram 10 minutos a conseguir chegar pela primeira vez à área portuguesa. Pouco a pouco, porém, os Estrelas Negras começaram a perceber que o melhor caminho para a meta de Beto seria pela direita do ataque, aproveitando a improvisação de Miguel Veloso na lateral esquerda lusa. Afful, Atsu, Gyan e Ayew se revezaram na tarefa de tentar infiltrações e cruzamentos.

Portugal, por sua vez, seguia dependente de Cristiano Ronaldo. Ele teve chance de falta frontal aos 11 minutos, mas a melhor oportunidade foi aos 18, quando apareceu livre para cabecear, de cara para Dauda, na pequena área, mas completou em cima do goleiro ganês, que vibrou como se tivesse marcado um gol.

Dauda só não pôde fazer nada quando o próprio zagueiro Boye protagonizou lance bizarro e colocou contra o próprio gol após cruzamento de Miguel Veloso da esquerda: Portugal 1 x 0. Gana teve duas chances de empatar no primeiro tempo, mas nem Gyan, de cabeça, nem Ayew, em chute da esquerda, conseguiram acertar na direção do gol.

No segundo tempo, as equipes voltaram a campo mais rápido que grande parte dos torcedores. Desesperadas por gols, os times buscaram o ataque, mas, nervosos, erraram muito na hora de finalizar as jogadas. Aos 10 minutos, pouco depois da notícia do gol da Alemanha no Recife, Gana conseguiu o empate. Asamoah deu lindo cruzamento de três dedos para Gyan, de cabeça, empatar.

No desespero, o técnico Paulo Bento trocou o lateral João Pereira pelo atacante Varela. Depois, tirou o inoperante Eder para colocar Vieirinha. O jogo ficou aberto, a torcida brasileira passou a apoiar Gana e o clima ficou bem mais animado no Mané Garrincha, mas as equipes se revezaram em chutes de longa distância, tentativas de cruzamentos e tabelas frustadas por 15 minutos. Aos 28, Cristiano Ronaldo caiu na área ganesa reclamando pênalti e levou enorme vaia da torcida.

O astro ganhou um presente do goleiro Dauda logo depois. Ao tentar afastar, ele entregou a bola nos pés de CR7, que, na entrada da pequena área, fuzilou para o gol: 2 x 1 Portugal. Cristiano ainda teria duas chances de ampliar em seguida, mas falhou. O resultado era insuficiente para todos em campo, e o desânimo geral marcou os minutos finais do confronto. O melhor do mundo se despediu da Copa com um gol, mas de forma melancólica.
fonte: superesportes

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi brilha novamente e Argentina vence jogo emocionante contra Nigéria no Beira-Rio: 3 a 2

Craque marca dois e é destaque na vitória argentina; nigerianos avançam às oitavas 

Com mais uma grande atuação de Lionel Messi, agora artilheiro da Copa ao lado de Neymar, a Argentina obteve nesta quarta-feira sua terceira vitória na Copa do Mundo. Com dois gols do craque, a seleção de Alejandro Sabella bateu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, em uma partida emocionante e muito movimentada. Rojo fez o outro gol argentino e Musa fez os dois tentos da Nigéria, que carimbou sua classificação às oitavas, com a derrota do Irã para a Bósnia.

O jogo começou eletrizante, com um gol para cada lado antes dos 5 minutos. A Argentina dominou a etapa inicial, criou várias oportunidades e conseguiu ficar à frente do placar antes do intervalo, num golaço de falta de Messi. A etapa final, a exemplo da inicial, teve dois gols no início, um para cada lado. A Nigéria tentou partir para cima buscando um novo empate, mas não conseguiu e ainda sofreu com os perigosos contragolpes argentinos.

Líder do Grupo F, com 9 pontos, a Argentina jogará pelas oitavas de final na próxima terça, na Arena Corinthians, contra o vice-líder do Grupo E, que será definido no final da tarde desta quinta – Suíça ou Equador são os adversários mais prováveis. A Nigéria, vice-líder da chave, com 4 pontos, enfrentará provavelmente a França, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Seleção Brasileira chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira e não treinará no Mineirão

Única atividade com bola será na sexta, às 13h, no Sesc Venda Nova


A chegada à capital mineira está marcada para quinta-feira, às 20h30. A Seleção ficará hospedada no Hotel Ouro Minas. Na sexta, os jogadores farão uma visita ao Mineirão pela manhã. A entrevista coletiva da Fifa no estádio está programada para as 11h30. Logo depois, às 13h, o técnico Luiz Felipe Scolari comandará um treino no Sesc Venda Nova, campo de treinamento credenciado pela Fifa.

O Brasil não treinará no Mineirão a pedido da Fifa, que quer preservar o gramado em vésperas de jogos.

No sábado, dia do jogo, a Seleção Brasileira deixará o Hotel Ouro Minas rumo ao estádio às 11h. O retorno ao Rio de Janeiro será às 17h30.

Treinos às 13h

Para se acostumar com o horário do jogo contra o Chile, todos os treinos da Seleção Brasileira, até sexta-feira, estão marcados para as 13h na Granja Comary, em Teresópolis.

 

XXVIII Cavalgada de São José do Goiabal


31ª Expo Raul


Gol da solidariedade: partida reúne ídolos e ex-jogadores

Reinaldo Lima – ex-jogador do Atlético/MG e Adílio de Oliveira - ex-jogador do Flamengo marcaram presença
Craques que fizeram e ainda fazem história no futebol se uniram por uma causa nobre. Ajudar o caratinguense Lucas Batista Alves, de 16 anos. O futebol beneficente organizado pelo treinador Cláudio Rogério Alves, o ‘Maguila’, aconteceu na tarde de ontem (22/06), no Estádio Doutor Maninho.
Entraram em campo os jogadores do Master União dos Rodoviários e do Master do Clube de Regatas do Flamengo. Entre os másters presentes, o craque Reinaldo Lima – ex-jogador do Atlético – MG – e Adílio de Oliveira, que atuou no Flamengo entre 1975 e 1987.
A partida de futebol não teve o público esperado, mas cumpriu o objetivo que era ajudar o garoto Lucas, que ficou com graves sequelas depois de sofrer um acidente de moto em setembro de 2013, na comunidade do Suísso, zona rural de Caratinga. O treinador Maguila agradeceu a todos que prestigiaram o evento e já planeja outro grande jogo.
(TVSuperCanalCaratinga)
























McDonald's convida Suárez a morder Big Mac

Rede mundial de fast food publicou um post no Twitter do McDonald's Uruguai

Depois que o atacante da Seleção Uruguaia, Luis Suárez, deu uma mordida no zagueiro italiano, Giorgio Chiellini, no segundo tempo do duelo entre as seleções na Arena das Dunas, em Natal, pela Copa do Mundo, surgiram muitas piadas e zoações criadas por internautas na rede. O McDonald’s não quis ficar de fora e também participou das brincadeiras diante da inesperada situação.

A rede mundial de fast food publicou um post no Twitter do McDonald’s Uruguai, convidando o atacante uruguaio a morder um Big Mac. “Olá, @luis16suarez, se você está com fome, venha dar uma mordida em um Big Mac”, publicou a empresa.

Até às 19 horas, a mensagem já havia sido retuitada 43 mil vezes, com 15 mil curtidas. A hashtag #BanSuarez - suspendam Suárez - ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda.

fonte: superesportes

Que feio, Luisito!

Mordida do atacante em Chiellini é novo episódio controvertido na sua carreira

 Luiz Martini
Enviado especial a Natal


Esperança de resolver o jogo para o Uruguai, o atacante Luis Suárez não repetiu a grande atuação da última rodada, diante da Inglaterra, e chamou a atenção de outro jeito. Ao se enroscar com Chiellini na área, o jogador encarnou Myke Tyson e mordeu o adversário.

O defensor italiano mostrou as marcas e a imagem rodou o mundo. Essa não é a primeira vez que Luisito se envolve nesse tipo de incidente. Na Holanda e na Inglaterra, em jogos com as camisas de Ajax e Liverpool, respectivamente, ele também usou os dentes contra os adversários. O caso mais recente foi contra o zagueiro Ivanovic, do Chelsea. Irritado com a repercussão do caso e uma possível punição da Fifa, o técnico Óscar Tabárez se mostrou impaciente na entrevista coletiva e rebateu a pergunta de um jornalista inglês.

“Eu já respondi antes e disse que não vi a cena. Não aceito conselhos de uruguaios e nem de ingleses. Apesar de qualquer erro, Suárez é o alvo predileto da mídia. Gostam de dar espaço a coisas que não são do futebol. Os torcedores gostam do jogador e não sei o que estão dizendo. É difícil pedir a fonte do jornalista, mas não sei de onde você tirou de que ele deveria ser tirado do Mundial. É uma hostilidade contra ele. Temos que apontar os erros com espírito positivo. Pessoas se escondem para depois aguardar um deslize e criticar.”

O comitê disciplinar da Fifa se reunirá para definir uma possível punição a Suárez. O jogador corre o risco de virar desfalque novamente na Copa, pois ele já perdeu a estreia por causa de uma lesão, e prejudicar a Celeste na briga por uma vaga nas quartas de final. Para jogar o Mundial, o goleador se recuperou de uma cirurgia no menisco e recebeu tratamento especial dos médicos.

RACISMO Aliás, os problemas de comportamento são outra marca da carreira do jogador uruguaio, conhecido pelo estopim curto, diretamente proporcional à capacidade de marcar gols. Em 2011, ele foi punido com oito jogos de suspensão e multa pela Liga Inglesa de Futebol por insultos racistas ao francês Evra, que defende o Manchester United. Alguns meses depois do episódio, os dois atletas se encontraram em um clássico do Campeonato Inglês, mas o jogador uruguaio se recusou a cumprimentar o lateral-esquerdo. A imagem de Suárez ficou arranhada com a atitude e depois eles fizeram as pazes com um aperto de mãos. Não foi o suficiente para aplacar a ira dos torcedores dos times rivais do Liverpool.

COINCIDÊNCIA
Não bastasse o inusitado do lance de Luisito Suárez, uma coincidência com certeza vai ajudar a aumentar o folclore envolvendo a jogada. Árbitro do jogo, o mexicano Marco Rodríguez é conhecido como o Pequeno Drácula por conta dos dentes caninos projetados. Diferentemente do uruguaio, no entanto, ele nunca fez nada que justificasse o apelido.

fonte: http://www.mg.superesportes.com.br