quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na grama sintética de Tijuana, Galo inicia luta por vaga na semifinal da Libertadores

Time alvinegro encara mexicanos na partida de ida das quartas de final

Thiago de Castro/Superesportes

Thiago de Castro

Enviado especial a Tijuana, no México

O futuro do Atlético na Copa Libertadores começa a ser definido nesta quinta-feira. Às 21h30, horário de Brasília (17h30, em Tijuana, no México), o time joga os primeiros 90 minutos contra o Tijuana, no Estádio Caliente, pelas quartas de final. O confronto de volta será na quinta-feira da semana que vem, às 22h, no Independência.

O campo de jogo é um dos adversários do Atlético. Por causa do solo da região onde o estádio foi construído, com águas termais e muitos minerais, o gramado natural deu lugar a um piso sintético.

O ritmo da partida é outro. A bola fica “mais viva”, um obstáculo que não preocupa o Atlético. Os jogadores sequer cogitam mudar o padrão alvinegro de jogo:

“O estilo de jogo vai ser o mesmo. Mas é claro que vamos ter que nos adaptar rápido. Mas não podemos mudar nossa maneira de jogar, com tabelas rápidas e diagonais”, ressalta o atacante Jô, que conhece bem os caminhos em grama sintética. Entre 2006 e 2008, ele defendeu o CSKA, clube russo que também atua em piso artificial.

Mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho é o centro das atenções. Desde que desembarcou em Tijuana, o craque é alvo da euforia mexicana. No primeiro treino do time, aberto ao público, cerca de 3,5 mil pessoas foram ver R10. “Ele não se assusta. Por onde passa, ele arrasta multidões. Para ele não é novidade”, destaca Jô.
 

Ronaldinho e Jô integram justamente o setor que é a grande esperança do torcedor atleticano para o Galo encaminhar a classificação contra o Tijuana. O quarteto ofensivo, composto também por Diego Tardelli e Bernard, vem sendo protagonista na campanha alvinegra.

Se depender dos companheiros de time, os quatro atacantes do Atlético terão mais uma jornada de sucesso: “Eles têm a incumbência de atacar, fazer os gol. A gente procura dar suporte para que tenham liberdade no jogo. Mas o comprometimento de todos sem a posse bola é essencial para a gente. Vem dando certo”, reforça o volante Pierre.

O único desfalque no Atlético para encarar os mexicanos é Richarlyson, titular da lateral esquerda. Com um quadro infeccioso no rosto, o jogador ficou em tratamento na Cidade do Galo. Junior César ganha nova chance.

TIJUANA X ATLÉTICO

TIJUANA
Cirilo Saucedo; Edgar Castillo, Javier Gandolfi, Greg Garza e Juan Carlos Núñez; Cristian Pellerano, Fernando Arce, Fidel Martínez e Joe Corona; Duvier Riascos e Alfredo Moreno. Técnico: Antonio Mohamed

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo:
Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Data e horário: Quinta-feira, 23 de maio, às 21h30
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro e Wilson Berrio (COL)
Estádio: Caliente, em Tijuana (MEX

FONTE: SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário