domingo, 5 de maio de 2013

Atlético goleia Tombense com marca de sistema defensivo artilheiro e Guilherme

Gilberto Silva, Leonardo Silva e Josué ajudaram também no ataque e o Galo chega na decisão do Estadual após triunfo por 5 a 1, neste domingo, no Independência

Marcos Michelin/EM/D.A. Press
Jogadores comemoram gol de Gilberto Silva, que abriu o caminho da goleada do Galo no Horto

O Atlético está na decisão do Campeonato Mineiro. A vaga foi carimbada com goleada ante o Tombense neste domingo, por 5 a 1, no Independência. Quem brilhou, no ataque, foi o sistema defensivo, responsável por três gols. Já o atacante Guilherme, acionado ainda no primeiro tempo, ouviu vaias, mas depois deu assistência e marcou uma vez.

Depois de Luan abrir o placar, os zagueiros Gilberto Silva e Leonardo Silva, além do volante Josué, anotaram os gols alvinegros no segundo jogo da semifinal. Junior Negão descontou. Depois, Guilherme, que já havia dado uma assistência, marcou o seu, de pênalti.

O primeiro jogo entre as duas equipes havia terminado em 2 a 0 para o Galo, em Tombos. Na decisão do Estadual, o Atlético enfrenta Cruzeiro ou Villa Nova, que duelam quarta-feira, no Mineirão. Em Nova Lima, a partida terminou em 4 a 0 para a equipe de Marcelo Oliveira.

Agora, o foco volta a ser a Copa Libertadores. Quarta-feira tem duelo contra o São Paulo, às 22 horas, no Independência. Bernard, que deixou o jogo deste domingo no primeiro tempo, com dores no ombro esquerdo, não é problema para a volta das oitavas de final, segundo o departamento médico.

O jogo

O Atlético mostrou muita movimentação ofensiva e volume de jogo. Do jeito que Cuca gosta. Assim, o primeiro gol saiu rapidamente, em jogada bem desenhada.

Após troca de passes paciente e envolvente no meio-campo, Luan completou cruzamento rasteiro de Marcos Rocha, logo aos dois minutos de jogo.

A primeira etapa se desenvolveu com inúmeras oportunidades de gol. Diego Tardelli tentou chute longo e Marcelo Carné defendeu. Depois, aos 12 minutos, o segundo gol. Marcos Rocha, em nova assistência, cruzou para Gilberto Silva cabecear e marcar.

O Tombense encontrava muitas dificuldades com as boas linhas de passe alvinegras. Tardelli arrancou bonito aos 14 minutos e serviu Jô, que bateu para defesa de Carné. Marcos Rocha, em tabela com Bernard, quase marcou o seu gol.

Bernard, aos 27 minutos, sentiu dor no ombro esquerdo, que luxou no fim de março. Ele deixou o campo para a entrada de Guilherme.

Aos 40 minutos, o terceiro gol alvinegro. Leonardo Silva marcou de cabeça, após cruzamento em cobrança de falta de Tardelli.

No intervalo, Diego Tardelli foi substituído e Rosinei ganhou a oportunidade de jogar. O Galo manteve o bom futebol e marcou de novo aos oito minutos.

Guilherme deu bela assistência para Josué, livre, dentro da área. O volante bateu na saída de Marcelo Carné e garantiu o 4 a 0 no marcador.

O Tombense fez o gol de honra aos 24 minutos. Alex sofreu pênalti de Leonardo Silva. Junior Negão converteu.

Houve pênalti também para o Atlético, após a bola bater no braço de William. Guilherme cobrou bem e foi festejado.

Atlético 5 x 1 Tombense

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli (Rosinei), Luan e Bernard (Guilherme); Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Tombense
Marcelo Carné, Leonardo, William, Ramon e Beto (Ari); Serginho, João Guilherme (Lucas), Betinho (Alex) e Joilson; Junior Negão e Adeilson
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Luan (2min/1ºT), Gilberto Silva (12min/1ºT), Leonardo Silva (40min/1ºT), Josué (8min/2ºT), Junior Negão (24min/2ºT), Guilherme (29min/2ºT)
Cartões amarelos: João Guilherme, Beto, William, Pierre, Luan

Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05/05/2013, domingo, às 16 horas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Flamarion Sócrates e Breno Rodrigues

FONTE: SUPERESPORTES

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário