terça-feira, 14 de maio de 2013

Os objetivos da Associação Amor e Gratidão de Raul Soares

Em virtude de comungarmos os mesmos ideais, divulgamos os objetivos da Associação Amor e Gratidão de Raul Soares, a fim de que todos possam fazer uma avaliação e, dentro da possibilidade de cada um, oferecer a sua ajuda.
clip_image002
ASSOCIAÇÃO AMOR E GRATIDÃO – CNPJ: 16.901.836/0001-05
Entidade
Associação Amor e Gratidão é uma entidade composta por pessoas “comuns” que buscam melhorar um futuro para nossa comunidade, tentando melhorar as raízes que são os jovens e as crianças carentes, e deixando as pontas das árvores que são o pessoal da terceira idade, com terapias e o mais importante, passar para o ser humano o sentimento de Amor e Gratidão, para assim termos uma comunidade melhor e mais consciente, mais amorosa e mais respeitosa.
Temos grande necessidade desta melhora. Nossos jovens não estão tendo “foco” na maneira sadia de melhorar de vida. Preferem buscar caminhos tortuosos ou errados, por falta de apoio familiar, amizades etc., (o mesmo se refere a nossas crianças). Assim, muitas vezes caindo na dependência química, no vicio e, para manter o vicio, faz coisas que deixa o ambiente em que vivemos perigoso.
Nossos idosos depois de tanto trabalho, ainda têm alguns males que são possíveis de serem evitados ou cuidados.
Temos como projeto, já em execução, o trabalho com crianças carentes de Raul Soares onde crianças e jovens treinam artes marciais (esporte), lazer, artesanato, pintura, bonsai e tudo que a arte marcial do kung Fu propõe que é muito mais que um método de luta.
Temos parceira com a Chinese Health Qi Gong que tem seu representante no Brasil no RJ, que vem para dar curso de qualificação aos jovens de terapeuta. Alguns cursos as pessoas pagam com serviços à comunidade e sendo remunerado pela associação, assim damos dignidade, trabalho e expandimos o sentimento de amor e gratidão. Antes, passando por um processo de revitalização onde ensinamos o jovem a ser sadio curando a mente, o corpo e a alma, seja ele depressivo, dependente químico ou qualquer problema passado ou traumático que o faz agir erradamente na sociedade.
Os idosos, com parceria, trabalhamos com o Qi Gong (chi kung) terapia usada no SUS de RJ e SP nas universidades de Nova York e China, onde é usado contra hipertensão, depressão e prevenção ao câncer.
 
Objetivo
Nosso Objetivo e concretizar os Três Projetos Base da associação Amor e Gratidão.
Projeto Comunicar
Este projeto tem como foco melhorar a qualidade de pessoas carentes, para uma alimentação mais sadia, e economia.
Também tirando pessoas de depressão e maior sociabilidade. Através de artesanato, horta comunitária, sabão artesanal e Oficina de Musica.
Projeto Apascentai
O Apascentai onde pegamos a passagem bíblica onde o Senhor Jesus pergunta a Pedro Três vezes: - Pedro tu me amas?
E Pedro responde responde Três Vezes:- Sim Senhor ! Tu sabes que te amo.
Por Sua Vez o Senhor Jesus Responder Três vezes: - Apascenta minhas ovelhas.
E hoje perguntamos quem Ama Jesus e todos levantam a mão ai perguntamos quem esta apascentando as ovelhas dele?
Então neste projeto pegamos, crianças carentes, adolescentes carentes e idosos carentes é os apascentamos, com Amor, Gratidão, Carinho, esporte lazer, artesanato dando profissão e inserindo no mercado de trabalho.
Projeto NADA
NADA é uma sigla Americana, onde é o único método aprovado por eles para o combate a dependência química, pois não faz uso de química nenhuma ou remédio nenhum, não tem necessidade de tirar a pessoa da família e levá-la para um tratamento longe do carinho e afeto da família e tem 85% de chance da pessoa não voltar a usar.
Através de acupuntura, sendo que estes pontos foram descobertos por um psiquiatra acupunturista. E é pioneiro no nosso Estado.
Metas
No projeto Apascentai temos como media 20 pessoas por bairro ou distrito sendo que Raul Soares tem 24 bairros e distritos. Teríamos, então, 480 pessoas no projeto, sendo que hoje temos já media de 120 pessoas no projeto.
No NADA nossa meta é erradicar a dependência química e acabar com sofrimento de vários seres humanos e famílias.
Outra grande e desafiadora meta é remunerar os monitores que hoje são 20 atuam em escolas,bairros e grupos.
Por isso trabalhamos com padrinhos (pessoa física) ou patrocínio ( pessoa jurídica).
Metodologia
A metodologia para alcançar metas
Trabalhamos face a face com o povo criando assim um laço de confiança, e amor fraterno.
Para alcançar metas financeiras recorremos a pessoas queiram ser padrinhos (adotar uma criança ou idoso), e patrocínio por empresas onde ajudam o projeto a viver sendo também beneficiado com propagando como sua imagem em camisas, banner,cartaz,site e muito mais.
Metodologia para ensino
Pegamos os jovens com intenção de mudar e mostramos o verdadeiro papel para a sociedade, pois tudo que existe no mundo foram pessoas que passaram que fizeram e o que estamos fazendo para os que viram?
Criamos jovens intelectuais, responsáveis e com vontade de ajudar a melhorar a sociedade que vivemos.
Dando a eles dignidade,trabalho, amor,gratidão,esporte lazer, cultura, filosofia curso de liderança comercial e social.
Cronograma
1º – Os jovens carentes são aceitos por nós, entende os sentimentos de Amor e Gratidão que faz uma sociedade sadia. Sem isso ela fica doente.
2º - O jovem se entende, aponta seus erros e falhas e os elimina.
3º - Se for da vontade do jovem ele entra no curso de formação de monitores da Associação. Se quiser, poderá fazer vários cursos.
4º – Multiplicador. É isso que ele se torna. Um ser amável e bondoso que com todo amor do mundo busca e faz tudo pelo próximo, pois o intende.
Observação: Hoje dez cidades vêm a Raul Soares aprender e captar o Amor e Gratidão.
Orçamento
Estamos empenhados na construção da sede, uniformizando os membros, remunerando os monitores, e conseguindo equipamentos.
A despesa fica hoje em R$ 4.800,00 por mês .
Por isso buscamos a sua ajuda.
Ajude-nos a ajudar.
Auto sustentação
Este é um sonho onde estamos por um processo de iniciação onde temos já um contato com empresas que estão dispostas a ajudar, mas precisamos ter o mínimo, por isso precisamos de sua ajuda onde todos terão um grau de satisfação, A empresa com o marketing constante, os jovens que têm profissão, o dependente químico que não rouba não agride mais.
Quanto à sede, ela terá viveiro de bonsai, artesanato, criação de frangos, e cultivo de verduras para assim conseguirmos uma autossustentabilidade.
AJUDES-NOS A C0MEÇAR!
José Carlos R. Silva (Zeca)
Contato: sociedadefv@outlook.com 
fonte: blog pol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário