domingo, 12 de maio de 2013

Atlético bate Rival no primeiro jogo da final

Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha fizeram os gols do massacre do Galo no Horto. Placar do 1º jogo só não foi maior por conta das boas intervenções de defensores do Cruzeiro

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Jô abriu o marcador para o Atlético e participou das jogadas do segundo e terceiro gols no Horto

O Atlético largou em vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o time alvinegro superou o rival Cruzeiro, por 3 a 0, manteve a invencibilidade no Novo Independência e reafirmou o seu objetivo de brigar não somente pela Copa Libertadores, mas também pelo título estadual. O Galo mandou no jogo, criou as principais chances e só não saiu do Horto com um placar maior porque o goleiro Fábio e os volantes Leandro Guerreiro e Nílton fizeram boas intervenções a favor do time celeste, que perdeu a invencibilidade de 15 jogos em 2013. Além disso, o time alvinegro ainda reclamou de três possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O Atlético construiu um ótimo placar no primeiro jogo. Na etapa inicial, a jogada que começou com Marcos Rocha e passou pelos pés de Ronaldinho Gaúcho terminou em conclusão de Jô para o fundo das redes, aos 14 minutos. Na parte final, Diego Tardelli, aos 27', e Marcos Rocha, aos 33', sacramentaram o primeiro passo que pode dar o 42º título estadual ao Galo. Nos últimos instantes da partidas, gritos de “Olé” e “Galo vai golear” ecoaram das cadeiras do Independência.

No próximo domingo, dia 19, Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar pela decisão do Campeonato Mineiro. Para ser campeão, o time celeste precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. O Galo, por sua vez, joga sem pressão e até mesmo com a possibilidade ser derrotado. O segundo capítulo da final está marcado para o Mineirão, às 16h, e terá 90% de torcedores cruzeirenses contra 10% de atleticanos.

FONTE: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário