sexta-feira, 17 de maio de 2013

ABERTAS EM RAUL SOARES, AS INCRIÇÕES PARA CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.



Já estão abertas as inscrições para os cursos de formação profissional e tecnológica, ofertados pelo PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Criado pelo Governo Federal em 2011, o Programa tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica aumentando as oportunidades educacionais aos trabalhadores, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
Aqui em Raul Soares estão disponíveis 04 cursos: AUXILIAR ADMINISTRATIVO, AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS, CUIDADOR DE IDOSOS E MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADOR. Todos eles exigem 2º grau completo e idade mínima de 16 anos para a inscrição.
O curso oferece ao aluno: material, uniforme, seguro e uma bolsa de R$2,00 por aula assistida, como auxílio para alimentação e transporte. Ao final do curso o aluno que não tiver nenhuma falta receberá R$320,00.
Serão 160 horas de curso, distribuídos em 03 horas de aula/dia. As inscrições já estão abertas e as aulas começam dia 17 de junho na E. M. “Afonso Vaz”.
As inscrições estão sendo feitas no Cras – Vila Barbosa; Cras – Rua Bom Jesus e na Secretaria de Assistência Social, numa realização do Governo Federal – IFMG e contando com o apoio da Prefeitura de Raul Soares, Secretaria de Educação e Assistência Social.
Ótima oportunidade de aperfeiçoamento para àqueles profissionais que já atuam nas áreas acima relacionadas, porém, sem nenhuma formação básica. 
FONTE: BLOG DEIAFIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário