terça-feira, 14 de maio de 2013

Pai e filho trabalham juntos na arbitragem do Jogos Escolares de Minas Gerais 2013/JEMG

JEMG 2013 "Etapa Microrregional SRE Ponte Nova: Polo Canaã
Final Futsal Masculino Módulo II
Árbitros:
1º Árbitro: Thiago Nazar
2º Árbitro: Marco Antonio Cândido.
Anotador: Bruno Lopes
E.E. Pedro Lessa (São Miguel do Anta) 00(01) X 00(03) Colégio Equipe(Viçosa)
Hoje (10/05/2013), depois de chegar em casa, desgastado por mais uma semana de arbitragens, estava eu pensando: Onde eu estava com a cabeça quando decidi tornar-me árbitro?? Pois bem, inspirado em Sigmund Freud, decidi fazer uma auto-análise para tentar entender o porquê dessa decisão. Cheguei à conclusão que sou um ex atleta desiludido pelo sonho não concretizado de tornar-me um jogador profissional… os motivos por não ter realizado meu sonho???? É uma análise para outro dia. Mas, o que me levou a descrever minhas impressões acerca do tema ser árbitro, foram outras questões, infelizmente, muito mais complexas do que o simples “ser ou não ser; eis a questão” de William Shakespeare. 

E olha no que acabou virando...... 

Eu, Marco Antonio Cândido (Markim Knibal) sou árbitro de Futsal pela FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais e meu filho Thiago Nazar Machado Cândido também é árbitro de Futsal e atleta de vôlei (Campeão da 1ª fase dos Jogos de Minas/JIMI 2013) pela cidade de Viçosa onde cursa Faculdade de Educação Física e essa semana estivemos na cidade de Canaã arbitrando nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2013/JEMG. 
Esse ano para mim foi uma sensação única participar desse evento. Primeiro por estar ao lado do meu filho e segundo por deixar para trás o terrível acidente que sofri em 2012 e que me deixou por quase um ano no estaleiro. E também porque juntos estamos podendo representar nossa cidade no cenário esportivo estadual. 

E foi por influência minha que Thiago começou a arbitrar em alguns jogos já quando criança na Escolinha de Esportes do Ginásio Poliesportivo de Raul Soares. 

Ele me via sair e chegar com uniformes, apitos, bolsas e etc, me acompanhava nos torneios, e logo se interessou em aprender e hoje é vida que segue, valeu filhão foi uma honra poder estar ao seu lado em sua primeira grande competição como árbitro profissional.



JEMG 2013 "Etapa Microrregional SRE Ponte Nova: Polo Canaã
Final Volei Masculino Módulo II
Árbitros:
1º Árbitro: Thiago Nazar
2º Árbitro: Bruno Lopes
Anotador: Marco Antonio Cândido.
E. E. Imaculada Conceição(Porto Firme) 00 X 02 E.E. Maria Aparecida David (Canaã)
JEMG 2013 "Etapa Microrregional SRE Ponte Nova: Polo Canaã
Final Futsal Masculino Módulo I
Árbitros:
1º Árbitro: Marco Antonio Cândido.
2º Árbitro: Thiago Nazar
Anotador: Bruno Lopes
E.E. Pedro Lessa (São Miguel do Anta) 05 X 04 E.E. Dr. Mariano da Rocha (Teixeiras)
 fonte: marco antonio candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário