quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campeonato Brasileiro começa neste final de semana

Brasileirão 2013
 



A série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013 será a 58ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. A disputa ocorrerá entre 25 de maio e 8 de dezembro com o mesmo regulamento dos anos anteriores, quando foi implementado o sistema de pontos corridos.

Os jogos terão uma pausa durante a Copa das Confederações de 2013, que será realizada em junho no Brasil. A competição terá cinco rodadas disputadas antes da paralisação.
Diferente das edições anteriores, os clássicos regionais não serão realizados nas últimas rodadas do campeonato.

A Série A será disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogarão entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não haverá campeões por turnos, sendo declarado campeão brasileiro o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

Critérios de desempate

Em caso de empate por pontos entre dois clubes, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:
  1. Número de vitórias
  2. Saldo de gols
  3. Gols marcados
  4. Confronto direto
  5. Número de cartões vermelhos
  6. Número de cartões amarelos
  7. Sortei
 O Atual Campeão


Os Times em 2013 e os 5 favoritos na visão do Portal Raul Soares
1. Atlético Mg - Tem um ótimo time, é o atual bicampeão do estado e vice campeão brasileiro. Tem como destaque Réver zagueiro da seleção, Ronaldinho Gaúcho campeão do mundo com a seleção, sem ele o time perde o rumo e sente psicologicamente. O time tem também o jovem Bernard convocado para a seleção que vai disputar a copa das confederações. Apesar do galo ter mais de 40 anos sem um título de Campeão Brasileiro o time é um dos candidatos ao título.

2. Botafogo - Tem um time mediano, é o atual campeão carioca, tem como destaque o goleiro Jefferson da seleção, o craque holandês Seedorf e os meios campistas felipe gabriel e renato. Provavelmente ficará na zona de classificação para a Copa Sulamericana.

3. Corinthians - O timão é o atual campeão mundial, da libertadores e do paulistão. Tem um grupo entrosado e um excelente treinador que conhece bem sua equipe e estuda muito bem seus adversários. Os destaques da equipe são os meias Paulinho da seleção, Emerson sheik e o Peruano Paolo Guerreiro.
 O time é um dos candidatos ao título.

4. Cruzeiro - A raposa papo títulos não força uma boa equipe desde 2003, mas pelo atual elenco o time vai dar trabalho com certeza, afinal, das três partidas que o Cruzeiro jogou esse ano com seu rival que tem sido destaque na mídia em 2013, a equipe celeste venceu duas. O time tem como destaque o goleiro Fábio elogiado sempre por todos, e os experientes Diego Souza, Dagoberto e Borges, todos com destaques em outras edições do brasileirão. A grande promessa é o meia atacante Everton Ribeiro, joga muito, mas em alguns jogos parece não entrar em campo. O time é um dos candidatos ao título.

5. Flamengo - O mengão não vai bem das pernas. Apesar do novo contrato com a Adidas o time ainda não montou um bom elenco e pode ter dificuldades na competição. O ponto forte do mengão sempre é a torcida presente em todo canto do país. O time tem como destaque o goleiro Felipe, o lateral Léo Moura, o meio campista Renato e o mais novo reforço, o atacante Marcelo Moreno.

6. Fluminense - O fluzão é o atual campeão Brasileiro. Tem um time certinho e um patrocinador forte. Tem como destaque o atacante Fred também da seleção, matador que não perdoa. O goleiro Diego Cavalieri e o lateral Jean, ambos da seleção brasileira também são destaques da equipe, além de Tiago Neves, Deco e o atacante Rafael Sóbis.  O time é um dos candidatos ao título.

7.  Internacional - O colorado gaúcho é o atual campeão do estado, é um bom time mas não se acerta em campo. Tem como destaque o atacante da seleção Leandro Damião, o uruguaio Diego Forlán, o melhor jogador da última copa e ainda o zagueiro Juan, o lateral Kleber e o meio de campo D'alessandro. O Inter fará uma boa campanha, certamente estará na próxima sulamericana.

8. Grêmio - O tricolor gaúcho tem como destaque o Técnico Wanderley Luxemburgo e também o meio campista Fernando da seleção Brasileira, foi o terceiro colocado no último brasileiro mas não ta demonstrando um bom futebol, mas assim como o rival também irá se classificar no mínimo para a sulamericana.

9. Vitória - O rubro negro baiano ta dominado o futebol estadual, voltou esse ano para a série A e vem de boas goleadas sobre o rival Bahia, mas nada que o coloque em destaque para a competição nacional. A equipe tem como destaque o goleiro Deola e o meio de campo Renato Cajá. Tem que ficar atento com a zona de rebaixamento.

10. Atlético Pr - O furação assim como o vitória voltou esse ano pra elite do brasileirão e precisa ficar atento, o time ainda tem problemas e não formou um bom elenco. O destaque da equipe é o meio de campo Paulo Bayer.

11. Coritiba - O coxa é o atual campeão do estado, tem um bom time. Rafinha é um ótimo jogador além do craque Alex e do atacante David, os dois últimos ganharam tudo com a Raposa papa títulos em 2003. Provavelmente ficará com uma vaga na sulamericana.

12. Goiás - Atual campeão da série B. Voltou mas não formou uma grande equipe. O destaque da equipe é o goleiro Harlei. Precisa ficar atento com a zona de rebaixamento.

13. Portuguesa - A lusa também precisa ficar atenta, não tem uma boa equipe. A equipe tem o goleiro Lauro, o meio campista Souza e o atacante Diogo como destaques.

14. Ponte Preta - A macaca chegou as semi finais do paulistão, mas não tem um bom elenco para o brasileiro. O destaque é o lateral Cicinho, abre o olho Ponte.

15. Santos - O peixe tem um time forte e o melhor jogador do país a duas temporadas, o atacante Neymar da seleção. O time conta ainda com Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro no comando do SP. O elenco é forte, além do craque Neymar conta com Edu Dracena, Arouca, Montillo, Léo e André. O time é um dos candidatos ao título.

16.  São Paulo - O tricolor paulista não teve um bom início em 2013, eliminado das finais do paulista e da libertadores a equipe confia em Rogério Ceni e no meio campista Jadson da Seleção Brasileira. O time conta também com Luís Fabiano, Ganso, Osvaldo e Aloísio, uma boa linha de frente mas que ainda não mostrou entrosamento. Certamente estará na próxima sulamericana.

17. Bahia - O tricolor baiano não está bem e precisa se reforçar para não cair para a série B. Tomou duas goleadas para o rival Vitória, foram 12 gols tomados nos dois clássicos.
Zé Roberto, Souza e Obina são os destaques da equipe.

18. Vasco - O vascão está mal, perdeu seu maior ídolo para a raposa, Dedé agora é do Cruzeiro. A equipe sentiu muito e precisa se reforçar. A história do Vasco é muito maior e mais bonita que o time atual. O meio de campo Carlos Alberto e o atacante Éder Luis são os destaques da equipe.

19. Criciúma - O time retornou esse ano para a série A. Senão quiser voltar para a série B precisa se reforçar. O destaque da equipe é o meio de campo Daniel Carvalho.

20. Naútico - O time também retornou esse ano a elite do futebol mas não tem uma boa equipe. Precisa ficar de olho no rebaixamento, o destaque é o meio de campo Martinez.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário