sábado, 4 de maio de 2013

Show de Paul McCartney no Mineirão

Falta pouco. Depois de longa espera, fãs de carteinha e amantes do burburinho que cerca os megashows podem se preparar para a maratona que qualquer evento com 55 mil pessoas exige: doses equilibradas de animação, água e, claro, paciência. Será amanhã, às 21h30, no Mineirão, o show de estreia da nova turnê mundial de Paul McCartney. Quem curte o esquenta no próprio local e prefere evitar o estresse de última hora, pode chegar quatro horas antes, quando os portões do estádio serão abertos.

Para evitar problemas, fique de olho na dica dos realizadores: a classificação etária é de 16 anos. Atenção, menores de 16 só entram se comprovadamente acompanhado dos pais e/ou responsáveis legais, que deverão permanecer no local do show enquanto o menor estiver presente. Só será permitida a entrada de alimentos e bebidas de acordo com normas da Polícia Militar. Não será permitida a entrada de alimentos destinados ao comércio. É proibido o acesso portando câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais. E também a entrada com objetos que representem riscos à segurança: garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros considerados perigosos. Haverá inspeção, revista corporal e remoção de objetos não autorizados, caso necessário. Fique ligado pois não haverá guarda-volumes.

Setecentos seguranças estarão dentro do estádio. Ha área externa, estarão os efetivos da PM, Cavalaria, Batalhão de Choque, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana. Haverá oito postos médicos e oito ambulâncias de plantão, além de ponto de informação e achados e perdidos. Equipes de orientadores estarão em diversos pontos. Além de banheiros espalhados por todo o espaço, com indicações, haverá bares (seis na pista; seis na pista premium e 25 no anel do estádio e apoio de ambulantes).

A organização pede que o público utilize o sistema de transporte público para ir ao show. Linhas de ônibus: 64; 67; 503; 504; 2004. Haverá dois pontos de táxi nas Av. Oscar Paschoal e na Av. Pres. Carlos Luz (Catalão) esquina de Av. Antônio Abraão Caram.

EXECUTIVO
A BHTrans oferece linha executiva de ônibus com ar-condicionado, TV e internet wi-fi. Os bilhetes já estão esgotados. Os usuários pagam R$ 15 (ida e volta). Os embarques serão na Rua Paraíba, entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi, em dois horários: às 19h e às 19h30.

INFORMAÇÕES
(31) 3264-2423 e www.planmusic.com.br.

COMO CHEGAR
>> Pista Premium – Portão G2 – Av. Cel. Oscar Pascoal
>> Camarotes – Portão ao lado Museu do Futebol – Av. Cel. Oscar Pascoal
>> Pista – Portão C – Setor Sul – esquina de Av. Pres. Carlos Luz (Catalão) com Av. Cel. Oscar Paschoal
>> Cadeira superior amarela – Portão C – Setor Sul – esquina de Av. Pres. Carlos Luz (Catalão) com Av. Cel. Oscar Paschoal
>> Cadeira inferior amarela – Portão C – Setor Sul – esquina de Av. Pres. Carlos Luz (Catalão) com Av. Cel. Oscar Paschoal
>> Cadeira superior roxa – Portão A /B – Setor Norte – Av. Antônio Abrahão Caram
>> Cadeira inferior roxa – Portão B – Setor Norte – Av. Antônio Abrahão Caram
>> Cadeira superior vermelha – Portão E – Setor Norte – Av. Antônio Abrahão Caram
>> Cadeira inferior vermelha – Portão D – Setor Norte – Av. Antônio Abrahão Caram
>> Acesso para PNE (Áreas Especiais) – utilizar portões conforme indicado no seu ingresso.

INFORMAÇÕES DE ACESSO

A BHTrans adotou medidas para garantider fluidez e segurança no trânsito entre esta sexta-feira, 3, e domingo, 5, nas imediações do Mineirão.

- A partir das 19h de sexta-feira serão implantadas áreas com proibição de estacionamento no entorno do estádio para garantir a fluidez do trânsito.

- Devido à mudança de circulação na pista interna da Avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento do Mineirão, será interditado o cruzamento da Avenida Cel. Oscar Paschoal com Avenida Antônio Abraão Caram, a partir das 15h do sábado, dia 4.

Nova circulação de trânsito – as vias no entorno do Mineirão ganharam novo sentido de circulação, funcionando em mão única, no sentido anti-horário. Fique atento à sinalização e às orientações dos agentes para acesso às entradas do estacionamento do Estádio.

Áreas onde não será permitido estacionar:
- Avenida Cel. Oscar Paschoal, entre Av. Antônio Abraão Caram e Av. Presidente Carlos Luz;
- Avenida C, entre Av. Cel. Oscar Paschoal e Av. Antônio Abraão Caram;
- Avenida Antônio Abraão Caram, entre rua Rebelo Horta e Av. Cel. Oscar Paschoal;
- Av. Carlos Luz, antes da Av. Cel. Oscar Paschoal até a Av. C, somente na pista interna, incluindo canteiro central;
- Avenida Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria da UFMG até a primeira agulha após o cruzamento com a Av. C;
- Av. Pres. Carlos Luz com Av. Cel. Oscar Paschoal;
- Nas entradas e saídas das agulhas no entorno do estádio;
- Nas entradas e saídas dos estacionamentos;
- Em toda a pista interna em torno do estádio.

Áreas reservadas para estacionamento de ônibus e vans:
- Av. dos Esportes, entre Al. das Palmeiras e Av. Otacílio Negrão de Lima, apenas nesse sentido, para estacionamento de vans.

- Av. Cel. Oscar Paschoal, entre a Av. Antônio Abraão Caram e Av. Presidente Carlos Luz, na pista interna, para estacionamento dos ônibus executivos.

Pontos de Táxi
- Avenida Cel. Oscar Paschoal com Avenida Carlos Luz;
- Avenida “C” com Avenida Antônio Abrahão Caram;
- Avenida Antônio Abrahão Caram com Avenida Cel. Oscar Paschoal.

TRANSPORTE COLETIVO
Linhas do transporte coletivo que atendem o Mineirão:

- 2004 (Bandeirantes/ Pilar via Olhos D’água);
- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- 64 (Estação Venda Nova/ Santo Agostinho via Carlos Luz );
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida / São Luís);
- Suplementares 51 e 52 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54A e 54B (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Desvio do Transporte Coletivo

Das 13h de sábado, dia 4/5, até o final da operação de trânsito, as linhas S51, S54 e 2004 terão seus itinerários alterados e deverão seguir os desvios descritos abaixo:

Linha S51 (Circular Pampulha)

Sentido: Bairro/Centro

..., Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Alfredo Camaratti, Av. Presidente Carlos Luz retorno na Praça USIMINAS, Av. “C”, Av. Antônio Abrahão Caram (à direita),...

Linha S54 (Bairro Dom Bosco/ Shopping Del Rey)

Sentido:  Bairro Dom Bosco/ Shopping DelRey via Castelo:

...,Av. Fleming, Rua Paulo de Oliveira Santos , Av. Dom Orione, Av. Otacílio Negrão de Lima,...

Sentido: Bairro Dom Bosco/Shopping Del Rey via Padre Eustáquio:

..., Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Dom Orione, Rua Paulo de Oliveira Santos, Av. Fleming,...

Linha 2004 (Bandeirantes/ Pilar via Olhos D’Água)

Sentido Bandeirantes/ Pilar via Olhos D’água:

..., Av. Cremona, Rua Rovigo, Rua Siena, Rua Calábria, Av. Dom Orione, Av. Alfredo Camarate, Av. Otacílio Negrão de Lima,...

Sentido Pilar via Olhos D’água/ Bandeirantes:

..., Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Alfredo Camarate, Av. Dom Orione, Rua Expedicionário Paulo de Oliveira, Rua Calábria, Av. Cremona,...

Linha Executiva

O embarque dos passageiros que compraram as passagens para as linhas do serviço executivo será realizado na Rua Paraíba, entre avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na Savassi, às 19h e às 19h30. Todos seguirão pela busway da Avenida Antônio Carlos, sem paradas ao longo do trajeto. Os desembarques acontecerão próximo ao Mineirão, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao CEU, mesmo local de onde os ônibus sairão 20 minutos após o término do show.

Observação: As passagens do serviço executivo foram vendidas antecipadamente e já estão esgotadas. Não haverá venda de bilhetes no local de embarque e o usuário só poderá embarcar no horário marcado na passagem.

fonte: estado de minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário