terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão deixa Ronaldinho e Kaká fora da Copa das Confederações

Bernard, do Atlético-MG, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, são as grandes novidades da seleção brasileira
Nem Kaká e nem Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari surpreendeu e não convocou nenhum dos dois veteranos para a disputa da Copa das Confederações. Melhor para Oscar, Jadson e Bernard, que foram os meias convocados para a competição.
Felipão deixou bem claro desde que assumiu a seleção que pensava em contar com apenas um dos veteranos no time. A expectativa, porém, é que um dos dois estivesse de fato na lista desta terça. Ronaldinho Gaúcho, em alta no Atlético-MG, era dado como peça praticamente certa na Copa das Confederações.
Outra grande surpresa na lista foi a ausência de Ramires. O volante do Chelsea também era dado como nome certo na lista de Scolari, mas foi deixado de fora. Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Paulinho (Corinthians) foram os atletas chamados para o setor.
No ataque, melhor para Leandro Damião. O atacante do Internacional ganhou a disputa que travava com Alexandre Pato e foi chamado para o torneio. Lucas (Paris Saint-Germain), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit) são os outros jogadores ofensivos da lista.
Em entrevista ao jornal Extra, no domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já havia confirmado que seis nomes estariam na lista para a Copa das Confederações. Como adiantado, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, e os atacantes Fred e Neymar foram, de fato, chamados por Luiz Felipe Scolari.
Os jogadores convocados se apresentam à seleção brasileira no próximo dia 27, no Rio de Janeiro. A estreia na Copa das Confederações é no dia 15 de junho, contra o Japão. Antes, porém, o time ainda disputa dois amistosos, contra Inglaterra e França, nos dias 2 e 9, respectivamente.
Veja a lista de convocados do treinador:
GOLEIROS
Júlio César (Queen's Park Rangers-ING)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)
Réver (Atlético-MG)
VOLANTES
Paulinho (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio-ITA)
MEIAS
Bernard (Atlético-MG)
Oscar (Chelsea-ING)
Lucas (PSG-FRA)
Jadson (São Paulo)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit St. Petersburgo-RUS)
Leandro Damião (Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário