domingo, 5 de maio de 2013

Pela primeira vez, imagem oficial de Nhá Chica sai em procissão

Multidão acompanhou o cortejo religioso em Baependi, no Sul de Minas
Procissão luminosa percorreu as ruas do centro de Baependi (Gladyston Rodrigues)
Procissão luminosa percorreu as ruas do centro de Baependi

Às 18h20 deste domingo, uma multidão de católicos saiu em procissão luminosa da Matriz de Santa Maria, em Baependi, no Sul de Minas, em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Santuário de Nhá Chica. Pela primeira vez, a imagem da nova beata brasileira foi mostrada em cortejo católico, que lotou as ladeiras da cidade e emocionou os fiéis.

Não faltaram demonstrações de fé durante a primeira procissão em celebração a Nhá Chica. Os fiéis acenavam com lenços brancos e fizeram várias salvas de palmas à beata. As ruas foram enfeitadas com estandartes e bandeiras nas cores amarela e branca, simbolizando o Vaticano.

Nas sacadas das casas, foram montadas encenações com anjos e figuras rezando. Em um momento que causou emoção aos fiéis, uma menina vestida de anjo apareceu na varanda de uma das residências repetindo o nome de Nhá Chica.

A procissão foi conduzida pelo vigário paroquial Edson Pereira Oliveira, acompanhado por ministros da eucaristia e irmãs franciscanas. A festa também contou com repique de sinos e queima de fogos de artifício, além da presença da banda Corporação Musical Carlos Gomes.

A imagem oficial de Nhá Chica, a primeira negra do Brasil a ser beatificada, foi mostrada pela primeira vez na manhã deste domingo, durante uma missa. A cerimônia ocorreu na tarde de sábado (04), durante uma missa campal que reuniu cerca de 40 mil pessoas em Baependi. 
 FONTE: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário