Procissão luminosa percorreu as ruas do centro de Baependi |
Às 18h20 deste domingo, uma multidão de católicos saiu em procissão luminosa da Matriz de Santa Maria, em Baependi, no Sul de Minas, em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Santuário de Nhá Chica. Pela primeira vez, a imagem da nova beata brasileira foi mostrada em cortejo católico, que lotou as ladeiras da cidade e emocionou os fiéis.
Não faltaram demonstrações de fé durante a primeira procissão em celebração a Nhá Chica. Os fiéis acenavam com lenços brancos e fizeram várias salvas de palmas à beata. As ruas foram enfeitadas com estandartes e bandeiras nas cores amarela e branca, simbolizando o Vaticano.
Nas sacadas das casas, foram montadas encenações com anjos e figuras rezando. Em um momento que causou emoção aos fiéis, uma menina vestida de anjo apareceu na varanda de uma das residências repetindo o nome de Nhá Chica.
A procissão foi conduzida pelo vigário paroquial Edson Pereira Oliveira, acompanhado por ministros da eucaristia e irmãs franciscanas. A festa também contou com repique de sinos e queima de fogos de artifício, além da presença da banda Corporação Musical Carlos Gomes.
A imagem oficial de Nhá Chica, a primeira negra do Brasil a ser beatificada, foi mostrada pela primeira vez na manhã deste domingo, durante uma missa. A cerimônia ocorreu na tarde de sábado (04), durante uma missa campal que reuniu cerca de 40 mil pessoas em Baependi.
FONTE: EM
Nenhum comentário:
Postar um comentário